Endrick está vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid, onde só se apresenta em 2024. Porém, a mídia espanhola já está de olho no atacante e, com isso, o jornal Sport destacou que o jogador vive um “drama” depois que virou titular do time principal do Palmeiras.
“O drama de Endrick, que já virou o grande debate não só do futebol paulista, mas de todo o país, persiste”, destacou o jornal espanhol Sport.
“Com os 62 minutos em que esteve em campo (contra a Ferroviária), já acumula 687 minutos sem conseguir abrir, nesta temporada, o placar de gols e assistências.”
O jornal ainda mostrou estar ligado nos passos de Endrick. Isso porque chamou a atenção para o fato de o atacante não ter a mesma reação que teve contra o Red Bull Bragantino, quando chorou.
“Desta vez, porém, viveu com muito mais garra e não caiu no choro como na última partida, também em casa, no Allianz Parque, em São Paulo, contra o Red Bull Bragantino.”
Segundo a mídia espanhola, Endrick tem vivido pressão
Endrick se apresenta ao Real Madrid somente no ano que vem, mas para a mídia da Espanha, a pressão já bate no atacante de 16 anos.
“A pressão está chegando a Endrick. Aos 16 anos assinou pelo Real Madrid após uma temporada de 2022 em que se tornou conhecido em todo o planeta”, destacou o jornal Sport.
“E, agora, quando conquistou a titularidade incontestável com o atual campeão do Brasileirão, sufocou, e os gols não saíram. E a cada partida que passa em branco, os holofotes se voltam ainda mais para esse atacante de qualidade indiscutível e que é visto em seu país como peça importante no novo projeto da seleção brasileira, mas que não consegue marcar desde que assinou com o Real Madrid.”