Home Futebol Jornal compara início de 2023 de Endrick e Vitor Roque e “alerta” o Real Madrid

Jornal compara início de 2023 de Endrick e Vitor Roque e “alerta” o Real Madrid

Atacante do Athletico tem mostrado boa performance no Sul-Americano sub-20, ligando o alerta de vários clubes internacionais

Por Nayla Lima em 08/02/2023 09:27 - Atualizado há 1 ano

(Criador: Marcelo Endelli  |  Crédito: Getty Images)

(Criador: Marcelo Endelli | Crédito: Getty Images)

Quando Endrick surgiu como um dos principais nomes da Copinha, ligou o alerta de muitos times europeus para procurar a contratação. Após sondagens, e um ano de crescimento, Endrick assinou um contrato milionário com o Real Madrid. Porém, segundo informações do jornal português “O Jogo”, o novo alvo do Barcelona é Vítor Roque.

Barcelona procura contratação de Vitor Roque

Perder Endrick para o Real Madrid foi uma das grandes “derrotas” do mercado da bola para times como o Chelsea e PSG, mas principalmente para o Barcelona. Depois de Vinícius Júnior e Rodrygo, é o terceiro jovem talento que prefere assinar com os merengues e deixa os culés de lado.

Desta forma, o jornal português O Jogo destaca que o Barcelona já começou as empreitadas para uma contratação precoce de Vitor Roque. O atacante de 17 anos foi liberado pelo Athletico-PR para disputar o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira na Colômbia.

Atualmente o atacante já é titular do time do Felipão e foi uma das grandes figuras na última Libertadores contra o Palmeiras, antes da sua eliminação contra o Flamengo. Em contato com Felipão, o Barcelona deve preparar uma empreitada para vencer a cláusula de rescisão do valor de 100 milhões de euros pelo jovem atleta.

Trajetória do jogador

Com apenas 17 anos, o atacante é uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Revelado pelo Cruzeiro, marcou sua estreia ainda na Série B sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, jogando 16 partidas e balançando as redes em seis ocasiões. Rapidamente chamou a atenção e foi contratado em 2022 pelo Athletico-PR. Até o momento, fez 36 duelos no time titular e marcou sete vezes, uma garantindo o passe para a final da última edição da Libertadores.  

Exit mobile version