Jogo do Flamengo hoje: Vítor Pereira tem “trunfo” para a estreia no Mundial de Clubes
Treinador disse em coletiva o que pode usar para derrotar o time saudita nesta terça
O Flamengo entra em campo nesta terça para enfrentar o Al Hilal, da Arábia Saudita, às 16h, na semifinal do Mundial de Clubes. E para conseguir a vitória sobre o time saudita, o técnico Vítor Pereira conta com um “trunfo”: sua experiência no futebol local.
Ele treinou o Al Ahli Jeddah entre 2013 e 2014 e pôde compreender como funciona o futebol da Arábia Saudita, mesmo que há quase dez anos. Vítor, porém, admitiu que o esporte evoluiu por entre os árabes.
“Tive um ano na Arábia Saudita, conheço bem o futebol de lá, o nível dos jogadores. Tem havido uma evolução”, disse o treinador do Flamengo, seguindo sobre o jogo com o Al Hilal.
“Estive lá há 10 anos, e desde então o Al Hilal tem se mantido em um nível alto. Tem mais estrangeiros também. O futebol tem evoluído, tanto que conseguiu bater o campeão do mundo, a Argentina. Há 10 anos, não seria possível.”
Sem facilidade para o jogo contra o Al Hilal
Ainda na coletiva, Vítor Pereira pediu foco e atenção ao time do Flamengo, especialmente pela qualidade técnica do time adversário. Para ele, questões físicas não devem ser decisivas na partida desta terça.
“O pior erro que podemos cometer é achar que teremos alguma facilidade”, disse o técnico português do Flamengo.
“Não acho que o aspecto físico será decisivo. Conheço bem o time deles, os aspectos individuais e coletivos. Têm qualidade, até por isso sempre mantêm o nível.”
O Flamengo enfrenta o Al Hilal em jogo que será nesta terça-feira, às 16h, enquanto o Real Madrid entra em campo na quarta-feira (8), no mesmo horário, quando encara o Al Ahly, do Egito. A final do torneio será disputada no próximo sábado.