PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos João Chianca é semifinalista no Circuito Mundial da WSL

João Chianca é semifinalista no Circuito Mundial da WSL

Atleta de Saquarema bateu o atual vencedor e compatriota Filipinho em duelo válido pelas quartas

Por Renan Silva em 08/02/2023 21:44 - Atualizado há 2 anos

Tony Heff/World Surf League

Nesta quarta-feira (8), o surfista brasileiro João Chianca, conhecido por Chumbinho, avançou para as semifinais em Pipeline, no Havaí, vencendo por 12.00 a 11.40 o paulista Filipe Toledo, o quarto campeão do país na história do esporte, mas que ficou somente na quinta posição. Outro que garantiu vaga foi Caio Ibelli, derrotando o australiano Liam O’Brien, conseguindo um 8,01 pegando uma boa onda logo no início da prova.

Aos 26 anos, João Chianca vem construindo uma trajetória promissora no surfe, esporte que começou a praticar quando completou 12 anos. Obteve hoje em Pipeline o resultado mais satisfatório desde então. O compatriota Ibelli teve um início superior, com uma pontuação de 11,00 a 7,70 em uma sequência de quatro poderosas ondas. O sul-africano Jordy Smith não conseguiu a vaga na próxima fase, já que ficou com uma nota de 10,76.

Na próxima etapa, Chumbinho terá como adversário Leo Fioravanti, que foi o primeiro surfista italiano a representar o país durante a última Olimpíada, em Tóquio. Enquanto do outro lado, Ibelli enfrentará novamente um australiano, Jack Robinson, algoz da lenda norte-americana e bicampeão John John Florence. O confronto entre Filipinho e Chianca foi o mais disputado. O paulista conseguiu uma nota de 6.40 em um tubo, que não mudou o resultado.

No início, o atual campeão mandou uma nota de 3.17, em resposta a um 0.93 da nova sensação. Quando o surfista carioca encontrou uma onda favorável e levou a pontuação a um 3.57, deixou Filipinho a 5.08 de virar. Quando já restavam 11 minutos para o encerramento, o lycra amarela bateu 5.00 e sacramentou a vitória com uma nota de 6.00 na bateria, já que a tão esperada onda não veio para o atual bicampeão, que havia conseguido um excelente tubo.

Exit mobile version