Jack Robinson é campeão na primeira etapa do Circuito Mundial
Australiano faturou sua quarta vitória na elite batendo inclusive oponentes que eram favoritos
Australiano faturou sua quarta vitória na elite batendo inclusive oponentes que eram favoritos
Nesta quarta-feira (8), o surfista Jack Robinson sagrou-se campeão na primeira etapa no Circuito Mundial da WSL, em Pipeline, superando por 9.17 a 7.47 na decisão o italiano Leo Fioravanti, que foi o primeiro a representar sua nação durante uma Olímpiada, ano retrasado, em Tóquio. Já o Brasil esteve muito bem representado por João Chianca, o Chumbinho, e Caio Ibelli, que foram derrotados na semifinal por Robinson, 11.67, e Fioravanti, 12.00.
Agora, os surfistas voltam a competir no próximo domingo, em Sunset Beach, também no Havaí. Apesar de João Chianca ter conseguido 5.43 e 4.50, Jack Robinson mandou 6.50, ganhando por 11.67 a 9.93 a bateria que o atleta de Saquarema conquistava até os instantes finais da prova, já que o australiano havia feito somente um 5.17. Caio Ibelli, que vinha despontando como uma surpresa, também ficou pelo caminho.
O australiano teve um início de 15 minutos empolgantes, pegando 3.17 e 1.00, com o italiano fazendo somente 0.27, tendo a felicidade de encontrar uma onda menor de 2.67, que não melhorou em nada a situação. O perigo veio nos últimos 10 minutos, quando Fioravanti obteve um espetacular 4.00 e ficou na ponta, em uma disputa de onda a onda, quando o coelho de Robinson saiu da cartola, o mar em calmaria e a nota foi de 6.00, faltando 5.18 para o italiano.
A festa australiana só não foi completa em virtude da prova feminina, na qual Tyler Wright foi derrotada por 11.00 a 10.00 pela surfista anfitriã, Carissa Moore, na 11ª vez que ambas foram adversárias, em um duelo que teve mar agitado. No confronto direto, são oito vitórias para Moore e apenas três para Wright. Agora, a surfista havaiana terá a lycra amarela e disputará o hexacampeonato mundial.