O Internacional se aproxima de dois reforços para a sequência da temporada. Aliás, dois retornos ao Beira-Rio. Conforme informado pelo jornalista Vagner Martins em seu canal no YouTube, o Colorado se aproximou de Aránguiz e Luiz Adriano. Assim, as conversas do clube gaúcho com os representantes do volante chileno foram retomadas. Além disso, o centroavante atualmente no futebol turco também fica próximo de ser repatriado.
Então, Vagner Martins comunicou que representantes do Internacional estão na Europa encaminhando as assinaturas de pré-contratos com os dois jogadores. Anteriormente, Luiz Adriano teria sido oferecido outras vezes ao Colorado, sendo descartado nos primeiros momentos. Contudo, o acerto com o centroavante de 35 anos no Antalyaspor-TUR é iminente. Aliás, a negociação envolvendo o atacante campeão mundial pelo Colorado em 2006 já existe desde 2 de fevereiro. Inclusive, cláusulas de produtividade estão sendo planejadas.
Internacional tenta liberação antecipada de Luiz Adriano
Dessa forma, Luiz Adriano tem contrato com a equipe turca até o próximo dia 29 de junho. Portanto, Vagner Martins informou que, além da assinatura de pré-contrato, o Internacional negocia a liberação antecipada. O centroavante deixou o Beira-Rio em 2007 para jogar no Shakhtar Donetsk-UCR e também tem passagens por Milan-ITA, Spartak Moscou-RUS e Palmeiras. Pelo Antalyaspor, Luiz Adriano soma 19 jogos na atual temporada, sendo 15 como titular. Então, marcou dois gols e distribuiu uma assistência.
Sobre Charles Aránguiz, Vagner Martins disse que um agente do Internacional está na Alemanha providenciando a contratação do volante chileno de 33 anos, em fim de contrato com o Bayer Leverkusen-ALE. Conforme o jornalista, a negociação está sendo finalizada depois de meses. Aliás, nesta semana, o portal Revista Colorada divulgou, através do empresário André Cury, que Aránguiz aceitou reduzir a pedida salarial de R$ 900 mil para R$ 650 mil.
Assim, um dirigente colorado viajou para a Europa para acertar com Aránguiz, cujo contrato com o Bayer Leverkusen se encerra em junho. Portanto, a tendência é que o chileno, com passagem em 2014 e 2015 pelo Internacional, retorne ao Beira-Rio a partir de julho.