Logo após uma viagem de quase duas semanas pela Europa, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, voltou com reforços para o Colorado. Enquanto Luiz Adriano já foi regularizado pelo BID, Aránguiz e Enner Valencia são aguardados para o segundo semestre. Afinal, os contratos de ambos com seus clubes se encerra no último dia de junho.
Dessa forma, Aránguiz já teve o acordo oficializado pelo clube gaúcho. Já a contratação de Enner Valencia foi negada pelo mandatário colorado. Contudo, informações da imprensa gaúcha e também do jornalista italiano Fabrizio Romano confirmam que o equatoriano assinou pré-contrato com o Internacional até junho de 2025.
Dessa forma, o Internacional ainda busca uma liberação antecipada da dupla. Afinal, a intenção é contar com Aránguiz e Valencia na fase de grupos da Libertadores e no Brasileirão Série A, que iniciam em abril. Mesmo que as chances sejam remotas, ainda existe a possibilidade de ambos desembarcarem em Porto Alegre ainda no primeiro semestre.
Internacional torce contra Leverkusen e Fenerbahçe
Conforme informações do jornalista gaúcho João Batista Filho, o JB, a utilização de Enner Valencia e Aránguiz no Beira-Rio já em abril dependeria da performance de suas respectivas equipes nas competições no restante da temporada. No caso do centroavante equatoriano, atualmente o Fenerbahçe está a nove pontos do líder Galatasaray no Campeonato Turco. Pela Liga Europa, a equipe treinada por Jorge Jesus enfrentará o Sevilla em 9 e 16 de março. Ou seja, o torcedor colorado precisaria secar o atual time de Enner Valencia.
Mesmo que não atue desde outubro, Aránguiz ainda deve ser utilizado pelo técnico espanhol Xabi Alonso no Bayer Leverkusen. Logo após superar o Monaco nos pênaltis, a equipe alemã enfrentará o Ferencváros, da Hungria, pelas oitavas-de-final da Liga Europa com os confrontos também em 9 e 16 de março. Já na Bundesliga, a equipe é apenas a 11ª colocada.
“O Inter ainda nutre sim uma expectativa que o jogador consiga mostrar que o melhor pra todos seria uma liberação antecipada. Há chances de acontecer. Não tem como cravar nada, mas tem sua possibilidade”, informou JB Filho, em seu blog. Assim, a janela de transferências fechará no dia 4 de abril, reabrindo em 3 de julho. Ou seja, o Internacional precisa obter a liberação da dupla até o dia 4 de abril para poder regularizá-la, caso consiga a antecipação das vindas de Aránguiz e Enner Valencia.