As eternas especulações terminaram. Charles Aránguiz é de novo jogador do Internacional. O Colorado anunciou na tarde de hoje (19), em seu site oficial, a assinatura do pré-contrato do volante. Assim, o chileno terá o vínculo com o clube gaúcho validado a partir de julho, quando se encerra seu contrato com o Bayer Leverkusen-ALE.
Então, será o retorno do jogador de 33 anos ao Beira-Rio, onde atuou nas temporadas de 2014 e 2015, realizando 54 partidas e marcando 10 gols. Nesse sentido, o vínculo de Aránguiz com o Internacional irá durar até 30 de junho de 2025.
Aránguiz se destacou no Internacional, onde foi bicampeão gaúcho em 2014 e 2015. Aliás, o volante disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil como jogador colorado, sendo titular da seleção chilena que foi eliminada pela equipe de Luiz Felipe Scolari nas oitavas-de-final, nos pênaltis. Dessa forma, o jogador de 1,71m seria vendido para o Bayer Leverkusen-ALE depois do Internacional encerrar sua participação na Libertadores em 2015, quando caiu nas semifinais para o Tigres-MEX.
Pelo clube alemão, Aránguiz fez 214 jogos, com 18 gols e 28 assistências. Há algum tempo, o chileno estava pedindo para ser negociado com o Internacional, contudo o Bayer Leverkusen não o liberava. Assim, sua negociação se tornou uma longa novela, encerrada neste domingo (19).
Aránguiz não joga desde outubro
Inicialmente, Aránguiz pedia cerca de R$ 900 mil mensais para voltar ao Internacional. Mas o Colorado solicitou que o chileno baixasse o valor. Então, concordou em receber R$ 650 mil. Dessa forma, as conversas foram retomadas. A assinatura do pré-contrato teve a presença do presidente Alessandro Barcellos, que posou com Aránguiz para a foto divulgada nas redes sociais do clube.
Contudo, Aránguiz vai precisar de algum tempo para retomar o ritmo de jogo. Afinal, o jogador não atua desde 15 de outubro, devido a uma lesão na região do quadril. Além disso, o técnico do Bayer Leverkusen, o ex-jogador espanhol Xabi Alonso, chegou a dizer que o chileno sente um desconforto na panturrilha. Contudo, os representantes de Aránguiz garantem que o atleta está recuperado e pronto para jogar no Internacional.
Aránguiz é o quarto reforço colorado confirmado. Anteriormente, o clube havia oficializado Mário Fernandes, John e Gabriel Baralhas. O próximo a ser definido deve ser Luiz Adriano, enquanto o Colorado busca encaminhar as aquisições de Gustavo Cuéllar e Enner Valencia.