Em entrevista ao Deu Zebra Cast, Sérgio revelou que Marcos se afastou dos ex-colegas do Palmeiras. Apesar de ser uma figura querida, o ídolo do Verdão, que marcou época defendendo a baliza do time, vem optando por uma vida mais discreta e afastada da badalação. Sendo assim, mesmo à distância, ele não costuma ser comunicativo, tendo em vista que o antigo companheiro contou que até mesmo uma mensagem enviada foi ignorada.
Neste cenário, a ausência de Marcos é sentida durante os encontros dos atletas que defenderam o Palmeiras. Apesar do comportamento, Sérgio não condenou a postura, tendo em vista que o pentacampeão do mundo optou por ficar mais fechado .
“É muito raro até falar com ele. Mandei mensagem hoje e ele não responde. Faz muito tempo que eu não falo com o Marcos. A gente está muito próximo, mas ele está muito fechado. Marcão está muito fechado. Ele se fechou e está no mundo dele, não sai muito e não participa das resenhas dos jogadores. Muitos jogadores sentem falta de estar com ele, mas ele não quer”, disse Sérgio.
Curiosamente, Marcos possui um comportamento oposto nas redes sociais. De forma constante, ele repercute os resultados do Palmeiras e também “corneta” os rivais. Além disso, o ídolo do Palmeiras, em uma das últimas postagens no Instagram, prestou apoio a Endrick, que vem lidando com uma seca de gols no time alviverde e demonstrou abatimento após ser substituído por Abel Ferreira.
“Fala meu neto, Endrick. Tá tudo certo, tudo no tempo de Deus, e olha que pra você ele até foi bem precoce, bora lá, todo dia começa de novo, na boa e na ruim. Beijo, vovô te ama! Confiança sempre!”, escreveu.