Na última janela de transferências da Europa, o mundo foi surpreendido quando o craque Cody Gakpo assinou com o Liverpool, após semanas de rumores sobre sua provável ida para o Manchester United.
A situação curiosa ainda não está totalmente esclarecida e o ex-jogador dos Red Devils, Ruud Van Nistelrooy ainda não perdoou o jogador pela sua escolha.
O holandês, que é o atual treinador do PSV Eindhoven, onde Gakpo atuava, falou recentemente, durante uma entrevista para a “talkSPORT”, que aconselhou o jovem a assinar com o Manchester United ao invés do Liverpool.
“Eu também queria que ele se juntasse ao United, não apenas porque é o meu clube e eu os amo. Mas também porque eles são melhores que o Liverpool e oferecem muito mais potencial aos seus jogadores. Mas o United não fez uma oferta em janeiro, então eu o aconselhei a esperar até o verão.”, começou falando o ex-jogador do Manchester United, que ainda continuou:
“Algo aconteceu e ele recusou meu conselho e ouviu Virgil (Van Dijk) que o convenceu a se juntar a sua equipe. Ele me disse que queria se mudar para o exterior em janeiro. O fato é que o Liverpool é dez vezes menor que o Manchester United, em todos os departamentos. Sinto-me sortudo por ter jogado nos dois maiores clubes do mundo, Manchester United e Real Madrid.”, continuou o técnico do PSV, indignado pela decisão de Gakpo.
“Gakpo já estaria marcando gols pelo United, eles têm ótimos meio-campistas que criam muitas chances como Fernandes, Casemiro e até Eriksen.”, finalizou o ex-jogador.
Após escolher o Manchester United, Cody Gakpo tenta se adaptar ao Liverpool em crise
O holandês acabou chegando aos Reds em um dos piores momentos da equipe nas últimas temporadas. O time de Jurgen Klopp vem enfrentando muita dificuldade e os tropeços acontecem rodada após rodada.
Gakpo vem recebendo oportunidades com Klopp, porém, o desempenho coletivo abaixo dos Reds vem se mostrando um entrave para um brilho em seus primeiros meses em Anfield.