Home Futebol Ídolo de Neymar, Felipe coloca o craque acima de Mbappé: “Não dá para comparar”

Ídolo de Neymar, Felipe coloca o craque acima de Mbappé: “Não dá para comparar”

Ex-jogador acredita que, no auge, o camisa 10 do PSG apresentou um futebol melhor que o francês

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ex-jogador acredita que, no auge, o camisa 10 do PSG apresentou um futebol melhor que o francês

Dono de um grande talento com a perna esquerda, Felipe serviu de inspiração para Neymar. Em 2021, através de publicação nas redes sociais, o atacante revelou que “sempre queria ser canhoto igual” ao ídolo do Vasco. Dessa forma, como atingiu um status gigante na carreira, o camisa 10 ganhou elogios do craque que virou sua referência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Charla Podcast, Felipe cravou que Neymar, no auge, apresentou um futebol muito acima de Mbappé. Ainda que o francês tenha evoluído, aprimorando seu lado finalizador, o ex-jogador não teve dúvidas em sua escolha.

Hoje (escolheria para o meu time) o Neymar. Ele é muito diferente. Precisa ser estimulado o tempo todo, precisa estar feliz para jogar. Sempre foi à frente de todos da seleção“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É (mais jogador que o Mbappé). No auge não dá para comparar. O Mbappé, hoje, tem muita força física e é muito rápido e quando treina com o Messi e o Neymar acaba evoluindo em inteligência de jogo. Mas o Neymar, na mesma idade que o Mbappé, não dá para comparar. É o Neymar, disparado.”, completou.

Vinícius Júnior pode superar Neymar?

Além de Neymar, Felipe valorizou a confiança de Vinícius Júnior, que lidou com fortes críticas antes de brilhar no Real Madrid. Porém, em sua visão, ainda não é possível cravar que o atleta formado no Flamengo vai alcançar o prêmio de melhor do mundo.

PUBLICIDADE

“Um jogador que vai ser melhor do mundo e vem evoluindo é o Vinícius Júnior. Acho que ele vai brigar (para ser melhor do mundo). O Zidane comentou que ele não é tão qualificado tecnicamente, mas tem duas coisas fundamentais em um jogador de futebol: a confiança, ele fazia uma jogava muito boa e outra muito ruim no Flamengo. Ele não conseguia filtrar. E personalidade. O gol que ele fez contra o Liverpool ele não fazia no Flamengo. O Rodrygo, quesito por quesito, estava mais pronto quando chegou no Real Madrid. Tem que jogar o Rodrygo. Bom de bola tem que jogar“, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial