Hugo Souza aguarda conversa para decidir futuro no Flamengo após o Mundial de Clubes
Hugo Souza tem contrato com o clube até dezembro de 2025. Multa rescisória alta afasta interessados no jogador
Hugo Souza ainda não conversou com o Flamengo sobre o seu futuro. O goleiro, de 24 anos, está na lista de jogadores “negociáveis” do clube. Internamente há a esperança de que deixe de vestir a camisa rubro-negra em 2023.
O Torcedores.com apurou que Hugo Souza aguarda um bate-papo com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa a fim de discutir a sua situação no clube.
Com contrato até dezembro de 2025, Hugo Souza dificilmente permanecerá no clube. Isso porque, ele foi “rebaixado” ao posto de terceiro goleiro. Com isso, Matheus Cunha assumiu a condição de reserva imediato de Santos.
Hugo Souza chegou a dar indícios de que iria deixar o Flamengo recentemente. Ele recebeu ofertas do Vissel Kobe, do Japão e, Benfica, de Portugal. Entretanto, o goleiro alegou problemas familiares para não se transferir para o exterior.
Goleiros do Flamengo em 2022
Santos | 32 anos
Matheus Cunha | 21 anos
Hugo Souza | 24 anos
Kauã Santos | 19 anos
Dyogo Alves | 19 anos
Lucas Furtado | 17 anos
Caio Barone | 16 anos
Inscrito para a disputa do Mundial de Clubes, Hugo Souza seguirá no Flamengo até segunda ordem. Porém, isso não quer dizer o goleiro será utilizado pelo técnico Vítor Pereira na sequência da temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo tenta encontrar clubes interessados em Hugo Souza. A ideia é conseguir uma negociação com venda dos direitos econômicos. Mas, isso não quer dizer que a diretoria irá descartar ofertas por empréstimo.
O goleiro tem multa rescisória fixada em 70 milhões de euros (R$ 390 milhões, pela cotação atual). Hugo Souza tem vínculo até dezembro de 2025. Para deixar o Flamengo, terá de gerar algum lucro para os cofres rubro-negros.
A definição sobre o futuro do goleiro será definida ao término do Mundial de Clubes da Fifa. Ele desperta o interesse de clubes da Arábia Saudita. As conversas estão em um estágio embrionário. Não há, portanto, proposta pelo jogador.