Histórico! Com virada no último quarto, Kansas City Chiefs é o campeão do Super Bowl LVII
<em>Chiefs superam 10 pontos de desvantagem e vencem o terceiro título de sua história</em>
Na noite deste domingo (12), aconteceu o Super Bowl LVII no estado norte-americano do Arizona. Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs protagonizaram o maior evento esportivo do ano em um dos melhores jogos da história. Patrick Mahomes “sem tornozelo” conseguiu comandar a vitória de Kansas City por 38×35.
Começo explosivo
A primeira campanha começou com os Eagles atacando e mostrando todos os atributos do sistema ofensivo, variando passes curtos principalmente com Devonta Smith e corridas com Miles Sanders. Essa ótima campanha foi finalizada com um quarterback sneak de Jaylen Hurts para entrar na endzone e abrir o placar.
Se a campanha de Philly foi longa, os Chiefs responderam de forma rápida. Fazendo bastante uso das corridas com Isaiah Pacheco e passes longos com Mahomes, a campanha foi finalizada também com touchdown, dessa vez com Trevis Kelce. 7-7 com direito a rebolado do tightend.
Nas campanhas seguintes do primeiro quarto tivemos as defesas prevalecendo e o kicker de Kansas City perdendo um field goal. Fim de primeiro tempo: Philadelphia Eagles 7-7 Kansas City Chiefs.
Eagles voando
O segundo período começou com Philadelphia no ataque e com AJ Brown aparecendo. Aproveitando um grande passe de Hurts, Brown fez belo ajuste na rota e contou com grande falha do safety dos Chiefs para anotar mais um touchdown. 14-7 para Philadelphia.
Faltando pouco mais de 9 minutos para o intervalo, os Eagles estavam passando da metade do campo, mas em um vacilo de Jaylen Hurts, Nick Bolton passou como quis pela linha ofensiva adversária, conseguiu o strip sack e retornou a bola para o touchdown. 14-14 e o caos instalado no Arizona.
Após o fumble retornado, os Eagles precisaram dar a resposta e tiveram a oportunidade. Jaylen Hurts, com as próprias pernas, conseguiu, inclusive, converter uma grande quarta down. Além disso, a defesa de Kansas City falhou em momentos capitais da campanha e viram o próprio Hurts correndo quatro jardas para colocar novamente os Eagles na frente.
Faltando pouco mais de um minuto para o fim do segundo quarto, Hurts acertou belo passe para Devonta Smith, mas por muito pouco o recebedor não conseguiu manter o controle da bola e a jogada voltou. Antes do intervalo, Philly aínda conseguiu colocar mais 3 pontos no placar em um FG de 33 jardas.
Fim de segundo quarto: Philadelphia Eagles 24-14 Kansas City Chiefs.
Ajustes, ajustes e mais ajustes
Na volta do intervalo, ajustes foram feitos e Kansas City apostaram mais no jogo terrestre. E foi assim que Isaiah Pacheco entrou na end zone pra diminuir a vantagem.
Na primeira campanha de Philadelphia quase tivemos a farofa sendo espalhada. Jaylen Hurts fez o passe, Nick Bolton fez o roubou a bola da mão do recebedor e foi para a end zone, mas a arbitragem voltou atrás e marcou passe incompleto. Inclusive, nesta campanha os Eagles dinamitaram 7 minutos de relógio, mas tiveram que se contentar com apenas um Field Goal.
Fim de terceiro quarto: Philadelphia Eagles 27-21 Kansas City Chiefs.
Enquanto tem bambu tem flecha
Os Chiefs precisavam de um milagre, visto que Patrick Mahomes estava mancando bastante por conta da lesão no tornozelo. Abrindo o quarto período conseguiram uma ótima campanha, com o quarterback acertando nove passes seguidos e finalizando com um touchdown de Kaderius Toney. Era o Kansas City Chiefs assumindo a liderança pela primeira vez na noite.
Na campanha seguinte, os Eagles não conseguiram responder e, na sequência, na hora do retorno, Kaderius Toney teve um grande retorno e só foi parado na linha de cinco jardas. Com isso, ficou fácil para Patrick Mahomes encontrar Skymore na end zone em um vacilo gigante da defesa adversária.
Com oito pontos de desvantagem, os Eagles precisavam dar a resposta rapidamente, e conseguiram. AJ Brown apareceu bem mais uma vez em momento fundamental, além disso, Devonta Smith fez uma ótima recepção e só não entrou na end zone porque perdeu o equilíbrio, mas logo na sequência Jaylen Hurts fez novo quarterback sneak para anotar seu terceiro touchdown terrestre da noite. Na conversão de dois pontos, nova corrida com Hurts e jogo empatado.
Com o placar igual, os Chiefs tinham 5 minutos para atacar, e Mahomes dinamitou o cronômetro. Mostrando toda sua experiência e talento, os Chiefs souberam dominar e colocaram três pontos de frente com oito segundos faltando, com um Field Goal chutado. Com seis segundos no relógio e sem tempo para pedir, Jaylen Hurts nada conseguiu fazer e os Chiefs são campeões do Super Bowl.
Fim de jogo: Philadelphia Eagles 35-38 Kansas City Chiefs.