O Manchester City venceu o Bournemouth por 4 a 1 neste sábado (25), fora de casa. O resultado ratificou a caça dos Citizens ao líder Arsenal, que também venceu na rodada da Premier League. De quebra, a vitória teve um sabor especial para um certo camisa 9.
Haaland anotou o segundo gol do City na partida de hoje. Mas não foi qualquer gol. Além de ajudar na vitória do atual vice-líder do Campeonato Inglês, o tento fez com o que norueguês entrasse para a história do clube.
Ao balançar as redes nesta rodada, Erling Haaland alcançou a marca de 27 gols na Premier League e tornou-se o maior artilheiro da história dos azuis de Manchester em uma temporada.
O recorde anterior pertencia a um ídolo do Manchester City, o argentino Sergio Agüero. Na temporada 2014/2015, Agüero marcou 26 vezes em partidas do Campeonato Inglês. No entanto, o baita esforço do artilheiro acabou não sendo suficiente para levantar a taça. Naquela ocasião, o clube terminou o campeonato nacional na segunda colocação.
A situação do presente é parecida com a daquele ano. Em 2014/2015, o Chelsea sagrou-se campeão da Premier League. Atualmente, o City está perseguindo outro clube de Londres: o Arsenal.
Após 25 rodadas disputadas, os Gunners lideram com 57 pontos – dois a mais do que os Citizens, de Haaland. Mas tem um detalhe aí: o clube londrino tem um jogo a menos.
No entanto, as equipes ainda se enfrentam no segundo turno. E é a chance de ouro para Erling Haaland colocar ainda mais seu nome na história do clube. Aliás, ele terá essa e outras 12 oportunidades para ampliar seu recorde e buscar o título para o lado azul de Manchester.