Guardiola afirma que Foden pode estar presente na escalação contra o Tottenham; saiba mais
Treinador dos Citizens afirmou que acha que Foden deve voltar a ter condições de jogo e participar da partida contra os Spurs
Desde a Copa do Mundo, dois jogadores perderam muito espaço dentro do Manchester City: Cancelo e Foden. O primeiro já saiu do clube, se mudando por empréstimo para o Bayern de Munique, enquanto isso, o segundo busca por novas oportunidades.
Apesar disso, a busca de Foden por uma volta ao time titular acabou sendo atrapalhada por uma lesão no pé sofrida na derrota para o Manchester United, no clássico do mês passado.
Nessa semana, dias antes do enfrentamento dos Citizens com o Tottenham, o treinador Pep Guardiola falou sobre a situação, afirmando que o craque Phil Foden tem grandes chances de estar à disposição para o jogo de domingo.
O craque inglês vinha sendo um dos protagonistas dos Citizens na primeira parte da temporada, marcando muitos gols e sendo decisivo. Apesar disso, por algum motivo, acabou perdendo espaço após o retorno da competição, no final de dezembro.
Outro que estava fora por lesão é o zagueiro Stones, que foi substituído no final do primeiro tempo da partida contra o Arsenal, na semana passada. O técnico, contudo, não trouxe boas notícias, afirmando que a previsão de retorno do inglês aos gramados é de três semanas a um mês.
Guardiola, do Manchester City, falou sobre o técnico do Tottenham
Para o confronto do próximo domingo, os Spurs não poderão contar com Antonio Conte, que passou por uma cirurgia para remoção da vesícula no início dessa semana. Pep Guardiola elogiou seu colega de profissão:
“Antonio é ativo na linha lateral, ele orienta muito bem a equipe. Existem muitos padrões que os jogadores conhecem exatamente.”, começou falando Pep Guardiola, dos Citizens.
Ao ser perguntado sobre a dificuldade que o Manchester City vem tendo para atuar contra o Tottenham, o treinador foi bem claro:
“Eles foram melhores do que nós. Tenho a sensação de que sempre que estivemos lá jogamos de maneira decente. Eles têm a qualidade para puni-lo. É um adversário difícil. Talvez eles não tenham conquistado títulos, mas estão sempre na Liga dos Campeões e lutando pelos quatro primeiros.”, concluiu o treinador dos Citizens.