Home Futebol Grêmio tem mudanças importantes contra o São Luiz no Gauchão 2023

Grêmio tem mudanças importantes contra o São Luiz no Gauchão 2023

Confira a provável escalação do Imortal em busca de mais uma vitória no estadual

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Neste sábado (18), o Grêmio encara o São Luiz, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho 2023. A partida acontece no Estádio 19 de Outubro, a partir das 16:30h, horário de Brasília.

Primeiramente com uma campanha 100% no estadual e já classificado, o Imortal deve rodar a equipe para o confronto de logo mais. Utilizando reservas, reforços e jovens jogadores da base, Renato Gaúcho utilizará um onze inicial diferente do habitual. Dessa forma, a expectativa é que jogadores como João Pedro, Vina e Darlan, que ainda não atuaram na temporada, entrem em campo pela primeira vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ex-Ceará, o meia Vina foi apresentado recentemente e já fica a disposição para o duelo do Gauchão. A expectativa é que o atleta ocupe a vaga do argentino Cristaldo, que vem sendo utilizado como um meia-atacante, atrás do centroavante. Ao mesmo tempo, Diego Souza também deve iniciar a partida no lugar da principal contratação da temporada, Luis Suárez.

Entre os jovens, cinco jogadores viajaram com o grupo principal para Ijuí, os atacantes Rubens, Zizinho e Pedro Clemente, o meia-atacante Kauan Kelvin, e o volante Ronald. Desses, quatro disputaram a última edição da Copinha, enquanto Ronald fez parte do Sul-Americano sub-20, com a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, a situação do São Luiz no Campeonato Gaúcho preocupa. Atualmente a equipe ocupa a 10ª colocação com seis pontos, dois a mais que o Aimoré, primeira equipe na zona de rebaixamento do estadual. Portanto, jogando em casa contra a equipe reserva do Tricolor Gaúcho, a equipe do interior sonha com um resultado positivo.

Escalação do Grêmio contra o São Luiz:

Adriel; João Pedro (Thaciano); Bruno Alves, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Villasanti e Vina; Gustavinho, Everton Galdino e Diego Souza.

Better Collective