Após a vitória do Grêmio sobre o Avenida, Renato Gaúcho ressaltou o desejo de contar com Michael. Atualmente no Al Hilal, o atacante também se encontra no radar de Palmeiras e Flamengo, mas a equipe saudita não deseja facilitar uma saída. Dessa forma, o técnico revelou que deve agir nos bastidores com o intuito de assegurar uma forte investida, algo que pode fazer o Tricolor vencer a concorrência pelo atleta.
“Tenho conversado com a diretoria, nunca falamos que o grupo estava fechado. Entendo algumas dificuldades financeiras que o clube está passando, vamos ver se a gente acha esse jogador“, disse o treinador do Grêmio.
“Achar, a gente achou. O problema é a grana. Vamos ver se eu consigo convencer o presidente a dar o ok, e a gente traz. A gente sabe que é necessário esse tipo de jogador”, completou.
Como não mencionou o nome de Michael, Renato foi questionado pelos jornalistas sobre o nome que está na mira do Grêmio. Sendo assim, ele confirmou o desejo envolvendo o atacante, que viveu sua melhor fase no Flamengo sob seu comando.
“Michael (é o desejo do Grêmio), vocês sabem”, confirmou.
Sem viver um grande momento, Michael perdeu a condição de titular no Al Hilal, situação que foi vista durante o Mundial. Diante disso, um possível retorno ao Brasil para jogar no Grêmio tem chances de ser avaliado pelo clube do Oriente Médio, que investiu US$ 8,45 milhões (R$ 45,5 milhões na época) pelo atleta.
Especulado no Flamengo, Palmeiras e Grêmio, o jogador deu entrevista em que diz: “O futuro a Deus pertence, né? Não vou me comprometer uma hora dessa não. Sim (penso em voltar para o Brasil). Sim (o Flamengo é prioridade). Por causa do Marco Braz.”
Segundo o jogador, apesar da gratidão com o Rubro-Negro, outros clubes, como o Tricolor, não pode ser descartados.”A gratidão que eu tenho por ele é grande, porém a gente também não pode falar “Ah, o Flamengo tem que trazer de volta”. O futebol tem outras variedade, certo? Mas o futuro a Deus pertence. Tenho mais quatro meses aqui. Vai dar certo e vocês vão saber.”, contou o atacante que interessa ao Grêmio e esteve no Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes.