Home Futebol Grêmio: Renato promete agir para garantir chegada de Michael, alvo de Palmeiras e Flamengo

Grêmio: Renato promete agir para garantir chegada de Michael, alvo de Palmeiras e Flamengo

Treinador acredita que o setor ofensivo do time gaúcho ainda precisa contar com mais um reforço

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após a vitória do Grêmio sobre o Avenida, Renato Gaúcho ressaltou o desejo de contar com Michael. Atualmente no Al Hilal, o atacante também se encontra no radar de Palmeiras e Flamengo, mas a equipe saudita não deseja facilitar uma saída. Dessa forma, o técnico revelou que deve agir nos bastidores com o intuito de assegurar uma forte investida, algo que pode fazer o Tricolor vencer a concorrência pelo atleta.

Tenho conversado com a diretoria, nunca falamos que o grupo estava fechado. Entendo algumas dificuldades financeiras que o clube está passando, vamos ver se a gente acha esse jogador“, disse o treinador do Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Achar, a gente achou. O problema é a grana. Vamos ver se eu consigo convencer o presidente a dar o ok, e a gente traz. A gente sabe que é necessário esse tipo de jogador”, completou.

Como não mencionou o nome de Michael, Renato foi questionado pelos jornalistas sobre o nome que está na mira do Grêmio. Sendo assim, ele confirmou o desejo envolvendo o atacante, que viveu sua melhor fase no Flamengo sob seu comando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Michael (é o desejo do Grêmio), vocês sabem”, confirmou.

Sem viver um grande momento, Michael perdeu a condição de titular no Al Hilal, situação que foi vista durante o Mundial. Diante disso, um possível retorno ao Brasil para jogar no Grêmio tem chances de ser avaliado pelo clube do Oriente Médio, que investiu US$ 8,45 milhões (R$ 45,5 milhões na época) pelo atleta.

PUBLICIDADE

Especulado no Flamengo, Palmeiras e Grêmio, o jogador deu entrevista em que diz: “O futuro a Deus pertence, né? Não vou me comprometer uma hora dessa não. Sim (penso em voltar para o Brasil). Sim (o Flamengo é prioridade). Por causa do Marco Braz.”

PUBLICIDADE

Segundo o jogador, apesar da gratidão com o Rubro-Negro, outros clubes, como o Tricolor, não pode ser descartados.”A gratidão que eu tenho por ele é grande, porém a gente também não pode falar “Ah, o Flamengo tem que trazer de volta”. O futebol tem outras variedade, certo? Mas o futuro a Deus pertence. Tenho mais quatro meses aqui. Vai dar certo e vocês vão saber.”, contou o atacante que interessa ao Grêmio e esteve no Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes.

Better Collective