Apontado como vilão da eliminação do Flamengo no Mundial, Gerson se manifestou em desabafo no Instagram. Expulso no duelo contra o Al Hilal, o camisa 8 viu seu desempenho ser crucial para a derrota, já que o lance envolvendo o cartão vermelho origiou um pênalti para a equipe saudita. Sendo assim, ele não escondeu a decepção por conta da frustração vivida no torneio.
“Dor, os erros e os dias ruins fazem parte da nossa vida. Ninguém está imune. Reconhecer aquilo que foi feito de errado, aprender, evoluir e seguir. Às vezes situações são potencializadas por interferências externas, mas nós não controlamos o externo. Controlamos apenas nós mesmos e por isso olho só pra mim, em busca de evolução. O coração do atleta Gerson está magoado. Do torcedor Gerson, destroçado. Vitimização? Nunca fez e nunca fará parte de mim. Aprendizado.”, escreveu.
Logo depois, Gerson destacou que vai em busca da volta por cima no Flamengo. Alvo de um grande investimento do Rubro-Negro, o atleta quer fazer jus ao esforço da diretoria pelo seu retorno. Dessa forma, o meia terá a oportunidade, ao longo da temporada, de conseguir a redenção.
“Andar de cabeça erguida com o mesmo brio e espírito vencedor que me fizeram sair de onde saí para chegar até aqui. O sofrimento alimenta mais a minha coragem. Seguirei, de cabeça em pé e consciente de tudo, em busca de ser melhor a cada dia. E serei. Seremos.”, finalizou.
Nos comentários da publicação, nomes conhecidos da torcida do Rubro-Negro, como Rodinei, Ayrton Lucas, Willian Arão, Bruno Henrique e Vinícius Júnior, apoiaram Gerson. Presente na final do Mundial, o atacante do Real Madrid fez questão de se solidarizar com a situação do colega de profissão.
“Tu é brabo!”, escreveu o ex-jogador do Flamengo.