Galvão Bueno nega briga e revela como vídeo polêmico sobre Pelé foi vazado
Narrador explicou situação tensa que acabou se tornando um dos vídeos virais da internet
Ao lado de Pelé na transmissão da Copa do Mundo de 1994, Galvão Bueno eternizou o grito de “é tetra” após o título do Brasil. Porém, outro momento envolvendo o Rei do Futebol se tornou famoso pela irritação do locutor. Apesar da tensão, o comunicador, em entrevista ao canal de Duda Garbi, negou que tenha brigado diretamente com o ídolo do futebol nacional.
Durante a situação, Galvão conversava com um diretor, que pediu para Pelé reduzir seus comentários. Insatisfeito com a solicitação, o narrador da Globo se exaltou e a cena acabou sendo vazada através de uma antena parabólica no Amazonas.
“Foi depois de Brasil x Suécia. Você acha que se a gente tivesse brigado nós estaríamos abraçados no grito do tetra? Aquela imagem vazou por uma antena parabólica, foi captada lá no Amazonas e alguém soltou aquilo. Hoje, as pessoas dizem que foi fora de contexto”, disse Galvão.
Galvão teve falas cortadas
Na sequência, Galvão Bueno explicou que trechos do seu discurso foram divulgados. Diante disso, o narrador deixou claro que jamais quis manifestar o desejo de “dar uma marretada” em Pelé para cortar sua participação na cabine de transmissão.
“Eu trabalho com ponto no ouvido, entraram no meu ouvido e disseram: ‘Dá uma segurada no Pelé porque ele está falando muito’. Eu falei: ‘Gente, vocês querem que ele não fale? P… mas vocês trouxeram o cara para quê? Ele é o Pelé, p…!’. E ele do lado assinando autógrafos. Seguiu-se a discussão, falei: ‘Eu até já fechei o microfone dele e ele abre!’. Usaram essa frase. Mais para frente: ‘Ele é o Pelé, p…! Vocês não contrataram ele? Então um de vocês fala com ele. Eu não!’. ‘Ele tem que falar menos’. E eu: ‘Vocês querem o quê? Que eu pegue o microfone e dê uma porrada na cabeça dele?’. Pegaram dois pedacinhos da minha resposta, entendeu?”, completou o narrador.
Veja abaixo o momento envolvendo Galvão Bueno e Pelé.