O São Paulo está classificado para às quartas de final do Paulistão e apenas espera definir se terminará sua chave como primeiro ou segundo colocado na última rodada, domingo (5). Uma parte da campanha tricolor nesta fase pode ser creditada a Giuliano Galoppo.
Desde 2022 no Morumbi, o meia tem feito às vezes de atacante nas últimas partidas, marcando sete gols no Paulista e sendo o atual vice-artilheiro do estadual. Muito disso nas palavras do argentino, tem o dedo de Rogério Ceni, que foi exaltado ao dar entrevista para o programa ‘Bola da Vez’, da ESPN.
“O Rogério é um cara que gosta de ganhar, é alguém que ganhou tudo pelo clube. Trabalhamos um pouco de tudo e ele está sendo importante para que eu possa continuar deste jeito”, declarou Galoppo.
E a fase artilheira do jogador no São Paulo é um contraste com o momento ao qual começou 2023, sem encontrar espaço no time e buscando ainda se achar diante do posicionamento ao qual Ceni colocou para o time nas primeiras rodadas do Paulistão. Algo que o fez tomar a atitude de tentar conversar com o comandante são-paulino para resolver a situação.
E tal conversa acabaria, segundo o jogador, resultando na mudança de postura dentro de campo. Valorizando tal diálogo com o treinador, Galoppo ressaltou a importância do contato com Ceni para entender as decisões deste e também as suas para poder chegar à sua atual fase no Morumbi,
🎙️ Galoppo, à ESPN, sobre Rogério Ceni: “É um cara que gosta de ganhar, é alguém que ganhou tudo pelo clube. Trabalhamos um pouco de tudo, ele está sendo importante para mim poder continuar desse jeito”
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) February 28, 2023
“Eu conversei com o Rogério porque eu gosto de saber o que a pessoa acha. Conversei com ele no ano passado porque eu queria saber por que eu estava jogando numa posição para fora quando sou um jogador que joga mais para dentro. Falei com ele, para ver como ele achava onde eu poderia jogar melhor. Sempre dialogo para melhorar”, comentou.