O zagueiro Gabriel Paulista pediu desculpas a Vinícius Júnior após ter dado uma entrada violenta no atacante do Real Madrid durante derrota, o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.
Aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Real Madrid já vencia por 2 a 0 – com um gol de Vinícius Júnior – Gabriel Paulista fez falta duríssima no camisa 20 e foi expulso. Assista:
As desculpas de Gabriel Paulista
Gabriel Paulista falou com a imprensa espanhola após a partida e pediu desculpas a Vinícius Júnior. Ele disse que a situação da equipe na competição deixa “os nervos à flor da pele”.
“Aceito as críticas e o cartão vermelho, não tenho orgulho. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinícius e nunca foi minha intenção machucá-lo. Estamos sofrendo muito neste grande clube, vivendo uma situação muito difícil e os sentimentos estão à flor da pele”, disse Gabriel sobre o momento do Valencia, que é o 14º colocado do Campeonato Espanhol com 20 pontos, um a mais que o Cádiz, que tem 19 e abre a zona do rebaixamento.
“Às vezes é difícil controlar meus nervos. Eu não os controlei e peço sinceras desculpas. Sinto muito. Vamos continuar lutando até o fim para reverter essa situação. Que ninguém duvide de nós.”
Voro, técnico interno do Valencia, disse que Gabriel fez o que tinha de ser feito ao pedir desculpas.
“Concordo que ele tem que ser um exemplo. É claro que ele perdeu a cabeça porque é um chute na hora errada devido à frustração. Temos que enfrentar isso radicalmente porque precisamos de todos os jogadores. Vou falar com ele que isso não vai se repetir. Atribuo a um momento de frustração.”
Com o cartão vermelho, Gabriel Paulista pegou dois jogos de suspensão no Campeonato Espanhol.