Home Futebol Gabigol admite que teve a “bola do jogo” para evitar derrota do Flamengo

Gabigol admite que teve a “bola do jogo” para evitar derrota do Flamengo

Atacante disse que poderia ter convertido chance que teve na etapa inicial da partida

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo não conseguiu vencer o Independiente Del Valle na partida de ida da Recopa Sul-Americana, perdeu por 1 a 0, e agora terá que reverter o placar no jogo da volta, no Maracanã, na semana que vem.

Porém, tudo poderia ter sido diferente se Gabigol aproveitasse jogada ofensiva ainda na etapa inicial e vencido duelo com o goleiro Moisés Ramírez para marcar o que seria o primeiro gol do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na zona mista após a partida em Quito, Gabigol admitiu que teve chances para dar a vitória ao Flamengo.

“Claro que queríamos a vitória. Nós tivemos chances para isso. Eu tive chance para fazer os gols”, disse o camisa 10 do Flamengo em 2023. “O outro time se comportou muito bem. É difícil jogar aqui, ainda mais contra uma grande equipe.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol, porém, disse que o Flamengo fez “um bom jogo”. Para ele, devido às condições, o time carioca teve até mesmo as melhores chances para vencer o jogo de ida.

“Creio eu que fizemos um bom jogo dentro daquilo que podíamos fazer. Tem a questão da altitude. Tivemos mais chances do que eles, é a minha opinião. Eles tiveram uma bola”, apontou o atacante rubro-negro, antes de concluir. “Acho que tivemos as chances mais claras pra fazer o gol.

Mais um cartão para Gabigol

O atacante conseguiu provocar o goleiro do Del Valle, Ramirez, que levou o cartão amarelo no confronto. Porém, depois, mais uma vez por reclamação, o camisa 10 levou um amarelo com a camisa do Flamengo. Ele segue como um dos jogadores do elenco com mais cartões recebidos desde que chegou, no início de 2019.

PUBLICIDADE

“No lance que ele tomou cartão, ele foi falar com o juiz. Saiu do gol e foi falar com o juiz”, disse Gabigol.

PUBLICIDADE

“No final do jogo ele falou comigo, eu falei com ele e o juiz me deu cartão. Mas não foi nada de especial.”

Better Collective