Home Futebol Futebol feminino: Debinha se firma como possível sucessora para Marta na Seleção Brasileira

Futebol feminino: Debinha se firma como possível sucessora para Marta na Seleção Brasileira

Aos 31 anos a atacante da Seleção Brasileira vem sendo um dos destaques no futebol feminino 

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

A Seleção Brasileira de futebol feminino vem passando por uma transição de gerações e Debinha é o nome em destaque da nova safra. A saber, a treinadora sueca Pia Sundhage, vem comandando nossa Seleção já preparando o time para a Copa do Mundo que será realizada na Austrália e Nova Zelândia. 

Vale lembrar, que após a meia Formiga anunciar aposentadoria, Marta, outro nome de peso do futebol feminino, já dá sinais que deve parar. Em resumo, a estrela da camisa 10 também deve parar em breve e por isso já existe uma busca pela substituta da craque de 37 anos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Debinha é a artilheira da ‘Era Pia’ na Seleção Brasileira

Como era de se esperar, um dos nomes mais cotados para substituir a Rainha Marta é Debinha. Afinal, a camisa 9 da Seleção Brasileira tem mostrado liderança dentro e fora de campo. Além disso, tem sido um dos grandes destaques por onde jogou. 

Atualmente Debinha atua nos Estados Unidos defendendo as cores do Kansas City Current. A saber, a brasileira vive o melhor momento de sua carreira, sendo inclusive uma das 14 indicadas ao prêmio da Fifa de melhor jogadora do mundo ao lado de nomes como Beth Mead do Arsenal, Alex Morgan e Alexia Putellas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Copa do Mundo na Oceania será a segunda de Debinha  

Vale frisar que além da contribuição técnica de Debinha dentro da Seleção Brasileira, a jogadora tem sido uma das líderes do time. Em resumo, tem o respeito das demais atletas da seleção brasileira de futebol feminino. Além disso, a Copa do Mundo na Oceania será a segunda da carreira de Debinha. Vale lembrar, que ela atuou no Mundial de 2019 na França. Contudo, a brasileira terminou sem marcar gols, tendo agora nova oportunidade de brilhar, agora com mais experiência.

Better Collective