O Fluminense anunciou o lateral-esquerdo Marcelo, que volta ao Brasil após 17 anos no futebol europeu. Porém, o clube não deve parar por aí no mercado e tem ao menos outras duas prioridades, segundo o jornalista Victor Lessa.
A informação do setorista do clube é que o Fluminense pretende trazer um zagueiro para suprir a ausência de Manoel, que está lesionado e não pode atuar no time de Fernando Diniz, além de um meia-atacante. A ideia é que este reforço para o setor ofensivo seja polivalente e possa atuar também pelos lados do campo.
Marcelo volta ao Fluminense após 17 anos
O lateral de 34 anos foi revelado pelo Fluminense em 2005 e seguiu no clube até 2006, quando foi negociado com o Real Madrid com status de substituto de Roberto Carlos, que saiu para o Fenerbahçe. Pelo Flu, foram 50 jogos e oito gols. No Real Madrid, passou período de adaptação, mas a partir de 2007 já se firmou na equipe principal e se tornou titular. Foram 16 temporadas completas de Marcelo no Real Madrid, acumulando cinco Champions League, seis títulos do Campeonato Espanhol, quatro Mundiais de Clubes, entre vários outros títulos. Passou pelo Olympiacos na atual temporada europeia e marcou três gols em nove jogos, mas saiu para retornar ao Fluminense após 17 anos.
Pela seleção brasileira principal, Marcelo disputou dois Jogos Olímpicos, em 2008 e 2012, além de duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018, e a Copa das Confederações de 2013, onde Marcelo conquistou seu único título com a Amarelinha.