O Flamengo teve pouco tempo para digerir a derrota por 3 a 2 contra o Al Hilal que resultou na eliminação precoce no Mundial de Clubes da Fifa.
O time treinado por Vítor Pereira já voltou aos treinamentos e agora busca assegurar a medalha de bronze.
O duelo pelo terceiro lugar será contra o Al Ahly. O jogo frente ao time do Egito está marcado para ocorrer neste sábado (11), a partir das 12h30 (horário de Brasília), no estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat (Marrocos).
De acordo com informações do site Globo Esporte, o treinador português se reuniu com dois titulares da equipe rubro-negra.
Vítor Pereira conversou, reservadamente, com Arrascaeta e Gerson por três minutos. Gerson foi expulso contra o Al Hilal. O uruguaio Arrascaeta, por sua vez, foi substituído no intervalo.
“Decisões são discutíveis. Não optaria por deixar uma equipe só com o Thiago Maia, com jogadores necessitando de propensão ofensiva”, reconheceu o técnico do Flamengo, em entrevista coletiva.
“Precisávamos de mais um, dois, três, porque a equipe iria se desiquilibrar. Não foi minha opção tirar o Arrascaeta, mas precisei, era escolher entre ele e o Gabigol”, explicou.
“Precisava equilibrar a equipe com um a menos. Foi uma decisão muito difícil, pro nível que o Arrascaeta tem, mas eu tive que tomar uma decisão e foi esse o meu critério”, finalizou Vítor Pereira.
CONVERSA COM O PROFESSOR! Vítor Pereira conversou sozinho com Gerson antes do primeiro treino do Flamengo após a eliminação no Mundial de Clubes. Qual você acha que foi o papo dos dois? 🤔 pic.twitter.com/WX86fNcPCP
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 8, 2023
Flamengo já treina
Nesta quarta (8), dia seguinte à eliminação, o Flamengo voltou a treinar no Marrocos. Apenas os jogadores reservas foram a campo.
Os titulares foram preservados para se recuperarem fisicamente até o jogo diante do Al-Ahly.