O técnico português Vítor Pereira vem sofrendo críticas diárias após os resultados negativos do Flamengo nos últimos meses. Após perder a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e não conseguir se classificar para a final do Mundial de Clubes, ele agora planeja promover mudanças no time após a decisão da Recopa.
Segundo o jornal O Globo, o objetivo é fazer uma reformulação “fria” no elenco, sem a chegada de novos jogadores. Antes, o treinador criava uma “camada de proteção” nos jogadores considerados “medalhões”, evitando contrariá-los, mas agora, com a crise de resultados, o treinador deverá ser mais enérgico nas suas escolhas e fazer mudanças mais sensíveis nas escalações. A medida visará mostrar que ele está no comando do time, evitando novos desgastes com a diretoria.
A relação com a alta cúpula, inclusive, foi assunto para o apresentador Milton Neves na sua coluna publicada no UOL ontem (23). Conforme escreveu o comunicador, é preciso que “VP” trabalhe forte para não ser substituído ainda nesse primeiro semestre. Como alternativa, sugeriu o técnico Cuca para o lugar, no caso de uma possível demissão.
A notícia causou grande expectativa nos torcedores do Flamengo, que cobram Vítor Pereira por melhores desempenhos em competições consideradas importantes.
Antes das reformulações tomarem lugar no Rubro-Negro, a Recopa Sul-Americana será a primeira oportunidade para o treinador mostrar a sua capacidade de reverter uma situação adversa depois dos baques recentes, recuperando a confiança do torcedor.
O jogo de volta contra o Independiente del Valle será na próxima terça-feira (28) no Maracanã lotado. Em entrevista logo após a derrota por 1×0 na ida, Vítor Pereira não jogou a toalha e disse acreditar que o seu elenco tem totais condições de levar a primeira taça da temporada diante dos equatorianos.