Home Futebol Flamengo: Vítor Pereira cobra com árbitro após derrota no Mundial

Flamengo: Vítor Pereira cobra com árbitro após derrota no Mundial

O Flamengo foi eliminado na estreia do Mundial de Clubes e Vítor Pereira cobrou o árbitro István Kovács após o fim do jogo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O treinador Vítor Pereira não aceitou facilmente a derrota por 3 a 2, contra o Al Hilal, que eliminou o Flamengo logo na estreia do Mundial de Clubes.

Após o fim da partida, o comandante lusitano foi conversar com o árbitro István Kovács para cobrar explicações sobre alguns lances que ocorreram no jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um deles foi a expulsão de Gerson. O meio-campista foi expulso após cometer pênalti em Vietto. A penalidade só foi marcada após revisão do lance na arbitragem de vídeo, o VAR.

Gerson, outros jogadores do Flamengo e integrantes da comissão técnica se assustaram com a decisão e reclamaram, mas não teve jeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da expulsão, o jogador rubro-negro já tinha se envolvido em outro lance aparentemente polêmico.

Gerson foi advertido com o primeiro cartão amarelo aos 15 minutos do primeiro tempo. O árbitro István Kovács avaliou que o atleta simulou um pênalti.

Vale destacar que o Al Hilal ainda teve outro pênalti marcado nos primeiros minutos de partida.

PUBLICIDADE

“Eu vou dar a minha opinião, que é minha. Nos preparamos para este adversário, estudamos o adversário, mas o que nós não nos preparamos é para uma arbitragem não ajustada ao nível da competição”, reclamou Vítor Pereira, em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

“Uma falta de critério muito grande, uma arbitragem provocatória. E se não fosse a personalidade dos nossos jogadores. Eu estou convencido que acabaríamos o jogo com mais expulsões”, finalizou.

Vítor Pereira não foi o único personagem do Flamengo que ficou na bronca. O atacante Gabigol também externou insatisfação.

“A gente chegava perto para falar coisas normais de jogo e ele já dava cartão. Comigo mesmo foi assim”, declarou.

“Eu fiz uma falta, não falei com ele, quis que o jogo seguisse, ele me deu cartão”, completou o artilheiro do Flamengo.

PUBLICIDADE

Better Collective