Reserva no Flamengo, Arturo Vidal esteve envolvido em uma grande polêmica. Antes do confronto diante do Boavista, o chileno indicou que aceitaria um convite para jogar no Colo-Colo, time que iniciou a carreira profissional. Posteriormente, o camisa 32 ficou no banco por opção de Vítor Pereira, algo que motivou uma forte reação de irritação.
Com a cabeça mais fria, Vidal se desculpou pelo comportamento e garantiu que não quis desrespeitar o Flamengo. Como sempre atuou com regularidade nas equipes que passou, o volante assegurou o desejo de ajudar o Rubro-Negro em campo.
“Antes de mais quero pedir desculpas pela minha reação durante o jogo de ontem, ao não entrar no campo de jogo. Devo esclarecer que sempre gostei de participar do jogo pois fiz isso ao longo da minha carreira, eu sei que às vezes meu temperamento me vence.”, escreveu.
Repórter do BandSports relata o que aconteceu antes da atitude de Arturo Vidal, que ficou muito irritado no banco do Flamengo e arremessou as chuteiras com bastante força.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 2, 2023
🎥 Reprodução/BandSportspic.twitter.com/crVYQ2Fa0r
Mesmo “cavando” uma vaga no Colo-Colo, Vidal deixou claro que deseja seguir vestindo a camisa do Flamengo. Vinculado até o final de 2023, o chileno, que possui um salário alto, pode ser liberado após o término do compromisso, já que deve seguir como reserva ao longo da temporada.
“Mas vim para o Flamengo para ser feliz e fazer parte da sua história. Sei que minhas condições são para ajudar meus colegas e poder continuar fazendo do Mengão o maior de todos. Vou continuar lutando para seguir (no Flamengo) e não vou desistir nunca, porque eu sou assim. Um guerreiro”, finalizou.
Primero que todo, quiero pedir disculpa por mi reacción durante el partido de ayer, al no entrar al campo de juego 🙏🏽🙏🏽 debo aclarar que siempre me ha gustado participar desde el juego ya que lo he hecho durante toda mi carrera, sé que aveces mi temperamento me gana. pic.twitter.com/JMO49mqreA
— Arturo Vidal (@kingarturo23) February 2, 2023