Vítor Pereira deu ok e o Flamengo abriu conversas com o Santos pela contratação de Ângelo. Aos 18 anos, o Menino da Vila é desejo rubro-negro para a temporada. Em baixa no Peixe, o jogador recentemente chegou a bater boca com torcedores santistas, mas pediu desculpas. Nas próximas horas, o rubro-negro promete apresentar uma primeira proposta.
Segundo informações de Venê Casagrande, reuniões entre as partes acontecem desta a última terça-feira. O Flamengo sabe que será preciso um investimento importante e mesmo assim tentará fechar a contratação da joia do Santos.
“O que sabemos é que o Flamengo vai enviar uma proposta em torno de 10 milhões de euros e irá aguardar o retorno do Santos. Ele deve recusar e aí será uma negociação longa. O Flamengo vai tentar a contratação deste jogador que já foi autorizado por Vítor Pereira, ele gosta. Ele atua ali pelo lado direito. A oferta será enviada”, disse Venê, no SBT.
Em 2021, Ângelo renovou seu contrato com o Santos até o fim de 2024. O acordo ainda prevê a possibilidade de prorrogação por mais duas temporadas. Cria das categorias de base do Peixe, o jovem não vive um bom momento e tem sido alvo de muitas críticas.
No empate com o Água Santa, pelo Paulistão, Ângelo bateu boca com torcedores do Santos. Depois, pediu desculpas pela atitude.
Nesta última janela de transferências, o Santos chegou a recusar um proposta de 18 milhões de euros do Nottingham Forest, da Inglaterra.
RMP aprova meia para reforçar o Flamengo
Atualmente no Zenit, da Rússia, Claudinho é pedido constante entre os torcedores do Flamengo. Contudo, não é fácil. Renato Maurício Prado considera dois nomes que poderiam qualificar ainda mais o plantel.
“Claudinho seria um grande negócio. O Reinier eu gostaria de ver ele de volta no Flamengo. Ele começou no Real Madrid, não se firmou e foi emprestado ao futebol alemão. Hoje está no Girona, da Espanha. Se ele voltasse ao Brasil jogaria muita bola”, disse Renato.
Vítor Pereira admite ajustes
Em entrevista coletiva, Vítor Pereira afirmou que é preciso corrigir alguns erros da equipe, principalmente no setor defensivo. Além disso, o português reclamou do quarto gol do Palmeiras.
– Começar com uma final com o resultado de 4 a 3, uma derrota, num jogo com muitos gols, muito corrido, não que tenha sido bem jogado, mas muito corrido de um lado e de outro. Muitos gols marcados e acredito eu, por todas as indicações que tenho, com um gol irregular que decidiu um jogo desse. O quarto gol deles foi irregular, segundo as informações que tenho.
De olho no Mundial de Clubes, Vítor Pereira acredita que o revés para o Palmeiras serviu como um importante teste.
– Nós temos construído aos pouquinhos. Se preparar para um jogo desses, contra o Palmeiras, jogando o Carioca, se aproveita muito pouco. Este jogo de hoje, foi um jogo importante para nós nos prepararmos para o Mundial. O nível competitivo foi muito mais alto. Vamos ter agora alguns dias, corrigir o que temos para corrigir e nos apresentarmos mais fortes.