Tratado como prioridade do Flamengo após a disputa do Mundial, Ângelo não sairá do Santos por um preço baixo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o intermediário autorizado pelo clube carioca a negociar com o Peixe informou a pedida envolvendo a venda do jogador. Sendo assim, para a negociação ser concretizada, o Rubro-Negro vai precisar desembolsar 20 milhões de euros (R$ 112 milhões).
Neste cenário, ainda que a situação seja complicada, a direção do Flamengo pretende insistir em um acordo. Isso porque o time entende que Ângelo possui interesse em deixar o Santos para atuar na equipe de Vítor Pereira. Inicialmente, a quantia de 8 milhões de euros (R$ 44 milhões) foi sinalizada, mas o valor não deixou o Peixe satisfeito.
“O Santos não está querendo negociar com o Flamengo ou qualquer outro clube. A última resposta que o intermediário autorizado pelo Flamengo a negociar com o Santos, após uma reunião com o presidente do Santos, foi: ‘Nós queremos 20 milhões de euros por 70% de Ângelo’. Flamengo não vai desistir, vai continuar forçando porque sabe o que o jogador topa a proposta. A diretoria do Flamengo sabe disso“, disse Venê em seu canal no Youtube.
Como o Flamengo realizou um mercado discreto antes do Mundial, a tendência é que Vítor Pereira, em breve, conte com novos reforços. Depois da eliminação no Marrocos, Marcos Braz justificou o motivo da promessa envolvendo uma contratação de peso não ter sido cumprida. Além de um atacante, a diretoria ainda pode reforçar o meio-campo e lateral, tendo em vista a saída de João Gomes.
“Infelizmente, a gente não conseguiu fazer essa grande contratação. Ter a Copa do Mundo, que se estendeu até o final de dezembro, foi um agravante“, revelou o vice-presidente de futebol do Flamengo.