Time da Gávea segue de olho nas metas orçamentárias da temporada de 2023
O Flamengo foi derrotado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, pelo placar de 3 a 2, na tarde da última terça-feira, dia 7, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.
Em uma atuação abaixo do esperado e com uma expulsão de Gerson no final da primeira etapa, o Rubro-Negro não encontrou forças para se recuperar durante a partida e deu adeus ao sonho do bicampeonato mundial.
Com essa derrota, o Time da Gávea está eliminado da competição e terá que se contentar com a disputa do terceiro lugar, no próximo sábado, dia 11, contra o perdedor de Real Madrid e Al Ahly, do Egito.
Vítor Pereira lista 3 reforços e recebe resposta animadora da diretoria do Flamengo
Al Ahly (EGI) e Real Madrid (ESP) medem forças a partir das 16h, horário de Brasília, desta quarta-feira, dia 8, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.
A disputa da terceira colocação do Mundial de Clubes acontecerá no próximo sábado, dia 11, a partir das 12h30, horário de Brasília, e terá transmissão da Globo, em TV Aberta e do SporTV, no canal fechado.
Apesar da frustração com a derrota e eliminação precoce no torneio, quando o assunto é premiação, o Flamengo ainda pode comemorar bastante.
Isso porque, caso consiga vencer a disputa do terceiro lugar, o Time da Gávea poderá desembolsar até 2,5 milhões de dólares, cerca de R$ 12,7 milhões na cotação atual.
Além disso, levando em consideração todos os outros campeonatos dos quais irá disputar no ano, tais como Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e Copa do Brasil, o Rubro-Negro ainda poderá desembolsar, caso conquiste títulos, até R$ 237 milhões.