O Flamengo terá Bruno Henrique junto ao elenco que vai disputar o Mundial de Clubes no Marrocos, conforme vídeo publicado pela jornalista Raisa Simplício. Porém, ele só fará parte da delegação que acompanha o time no torneio. O camisa 27 ainda não tem condições de jogo e segue recuperação de uma grave lesão no joelho, sofrida no ano passado.
Vale lembrar que em 2019, contra o Liverpool, no último Mundial de Clubes disputado pelo Flamengo, Bruno Henrique foi titular durante todo o confronto, tanto no tempo regulamentar, quanto na prorrogação.
A grave lesão de Bruno Henrique
A lesão de Bruno Henrique foi em junho de 2022, quando o time venceu o Cuiabá pelo Brasileirão. Ele teve rompimento dos ligamentos do joelho e passou por cirurgia dias após a partida. Em entrevista ao Ge, Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube, comentou o processo de recuperação do atacante do Flamengo.
“O Bruno está no término da fisioterapia, preparando para ir para a transição física. Apesar de estar no campo, ainda está corrigindo desequilíbrios, ganhando segurança, se readaptando aos movimentos”, disse Tannure.
“A gente trocou um ligamento por um tendão, e precisamos “ensinar” esse tendão a funcionar como ligamento. Essa fase é para preparar, readaptar, antes de iniciar a transição.”
O trabalho foi mais lento que o esperado em alguns momentos, mas a recuperação segue dentro do esperado.
“Ele fez trabalhos internos, de força, condicionamento, equilíbrio. Agora, já passou para os testes biomecânicos, trabalhos no campo, movimentos esportivos”, seguiu o médico.
“As etapas anteriores saíram dentro do esperado, mesmo que seja mais lento do que a gente gostaria. Não muda em nada a nossa previsão inicial.”