O futuro de Everton Ribeiro, do Flamengo, é uma grande incógnita. Com o contrato válido até dezembro deste ano, o meio-campista poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe no meio da temporada. Nas últimas horas, surgiram notícias de que o Corinthians estaria monitorando a situação do capitão rubro-negro.
Ainda que a fase do Flamengo não seja das melhores, as chances são boas do jogador renovar o contrato. No programa “Bate e Pronto”, da Jovem Pan, Mauro Cezar abordou a chance do jogador se transferir para o Timão.
Na visão do jornalista, a única possibilidade de Everton Ribeiro não permanecer no Flamengo é do próprio rubro-negro não querer mais o jogador.
“Alguém acha que o Corinthians tem condições de contratar um jogador do Flamengo hoje? Tirar um jogador do Flamengo? Não tem a menor condição. Só se o Flamengo não quiser o Everton Ribeiro. O dia que o Corinthians procurar o Everton Ribeiro, sinalizar uma proposta aí sim temos uma notícia. Agora, o monitora, sondagem…O Corinthians tinha interesse no Cristiano Ronaldo, segundo seu próprio presidente. Aí desistiu, depois é o Philippe Coutinho, que custou um dinheiro considerável para o Aston Villa. Não sei se o Corinthians tinha 20 milhões de libras sobrando. Aí outro dia li que o Corinthians desitiu. Como você desiste de algo que não tem? Cavani, Drogba lá atrás…”, diz Mauro.
A princípio, o Flamengo tem o desejo de continuar com Everton Ribeiro, mas, somente os resultados no campo poderão dar uma ideia futura do clube. Após a Recopa Sul-Americana, Vítor Pereira deve realizar mudanças na equipe. Será mesmo necessário aguardar o andamento da temporada.
Michael no Flamengo?
Vítor Pereira quer a contratação de um atacante que atue pelas pontas. Com Marinho fora dos planos, o Flamengo observa o mercado e está interessado em Michael. Ainda que tenha a concorrência de Grêmio e Palmeiras, a boa relação com Marcos Braz pode ser fundamental.
“Eu tenho uma boa relação com o empresário e muito boa relação com o jogador. O jogador tem compromisso comigo. Se vier com as mesmas condições, ele viria para o Flamengo. A minha relação com o Michael é muito forte, até por tudo que ele passou no Flamengo, enfim, a relação humana que tenho com ele. A gente passou por muita coisa junto, é um cara especial e torço por ele”, declarou.
Segundo informações do GE.com, o Grêmio se assustou com o preço de 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual). Renato Portaluppi quer muito o atacante, mas o Flamengo está forte na disputa.