O sistema defensivo do Flamengo teve uma mudança diante da lesão do titular Léo Pereira. Elogiado pelo nível apresentado nos treinamentos, antes mesmo do problema com Léo, Fabrício Bruno ganhou a confiança de Vítor Pereira e no jogo contra o Volta Redonda no meio de semana, pelo Carioca, foi acionado para fazer dupla com David Luiz, jogando os 90 minutos.
Com a baixa do titular, a tendência é que Fabrício ganhe uma regularidade na equipe do Flamengo. Nas atividades e jogos, VP viu pontos interessantes no perfil do zagueiro, tanto no aspecto defensivo como as investidas ao ataque. Nos bastidores, o português já tinha o intuito de utilizá-lo entre os 11 iniciais em algumas oportunidades, a lesão de Léo Pereira acabou antecipando este cenário.
Veloz e com boa técnica, Fabrício Bruno chegou no Flamengo na temporada e não precisou de muito tempo para se consolidar no time. Contudo, a lesão sofrida pouco tempo depois minou a sua sequência, e ainda abriu espaço para Léo Pereira se firmar como titular. Vale lembrar que o sistema de defesa ainda conta com David Luiz, Pablo e Rodrigo Caio, sendo um dos de maior concorrência no plantel.
Na última temporada, Fabrício completou 28 jogos e anotou dois gols e uma assistência pelo Flamengo. Neste início de ano, o jogador computa cinco partidas e já balançou as redes adversárias duas vezes.
Sem Léo Pereira, o Flamengo deve optar por Fabrício Bruno nos jogos decisivos contra o Independiente Del Valle, válido pela final da Recopa Sul-Americana. As partidas estão marcadas para os dias 21 e 28, nas duas próximas quartas, com o embate de volta ocorrendo no Maracanã.
Logo após encarar o Resende, a delegação rubro-negra embarca para o Equador no domingo (19), e já iniciará a preparação visando o jogo.