Flamengo: Everton Ribeiro liga o alerta após disputa do Mundial
Rubro-negro faturou R$ 12 milhões com o terceiro lugar no Mundial, mas poderia ter faturado quatro vezes mais, em caso de título
Depois da vitória diante do Al Ahly, que rendeu o terceiro posto no Mundial de Clubes disputado no Marrocos, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada deste domingo (12), por volta das 5h30. Apesar do cenário de segurança reforçada no Galeão, os torcedores não se fizeram presente e a saída do local foi tranquila.
O único jogador a conversar com a imprensa foi o meio-campista Everton Ribeiro. Capitão do Flamengo, o experiente atleta destacou que o time precisa assimilar rapidamente as ideias do técnico Vítor Pereira para evoluir o quanto antes, fazendo um alerta que há a necessidade de melhora para ser protagonista.
“Ver o que fez de bom, de errado. Queríamos o título, não veio. Agora dar um passo para frente, ir melhorando e assimilando cada vez mais o trabalho do Vitor. Temos de melhorar, sabemos disso. Vimos no Mundial, como time mesmo, todos setores temos de melhorar para brigar por título novamente”, pontuou o camisa 7 do Flamengo.
VP DO FLAMENGO DÁ AVAL PARA TÉCNICO
Ao desembarcar no Galeão, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, também atendeu rapidamente a imprensa. Apesar do sentimento de tristeza do time não chegado ao menos na finalíssima do Mundial, o dirigente fez questão de pregar foco na sequência da temporada, dando respaldo para o técnico Vítor Pereira.
“Logo no primeiro jogo já conversamos muita coisa. A gente acredita no trabalho do Vitor. Agora vida que segue. Domingo todo mundo indo para Quito para uma final importantíssima da Recopa [contra o Del Valle]. Não foi começo esperado, mas agora corrigir o que tem que corrigir. É trabalhar, viajar e ir para os próximos campeonatos”, disse Braz.
Na sequência da temporada 2023, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15), às 21h10 (de Brasília), diante do Volta Redonda. Nos próximos dias 21 e 28 de fevereiro, o rubro-negro terá outra decisão pela frente: a final da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, com o segundo jogo decisivo ocorrendo no Maracanã.