Flamengo: Everton Ribeiro entra em fim de contrato e tem futuro incerto no clube
Vai ou fica? Camisa 7 só tem vínculo com o Rubro-Negro até o fim de dezembro
Um dos principais líderes do elenco do Flamengo e capitão do time, Everton Ribeiro está em fim de contrato com o clube e tem seu futuro indefinido. O camisa 7 só tem vínculo até dezembro de 2023 e, segundo a Coluna do Flamengo, não foi procurado para uma renovação até o momento, o que tem gerado burburinho.
Segundo a jornalista Marília Ruiz, em participação no programa Fim de Papo, do UOL Esporte, dois clubes que já buscaram informações sobre Everton Ribeiro teriam entrado em contato para compreender as condições pelo atleta de 33 anos.
O que também chama a atenção é que Everton, mesmo tendo ido para a Copa do Mundo com a seleção brasileira no fim do ano passado, é o menos prestigiado do quarteto ofensivo do clube nas mãos de Vítor Pereira, Foi ele quem perdeu a vaga na partida contra o Volta Redonda para o técnico português testar uma formação com um volante a mais na equipe. Ele acabou entrando no segundo tempo e foi importante na vitória de virada por 3 a 1.
Everton Ribeiro está no Flamengo desde 2017
O meia de 33 anos foi revelado nas divisões de base do Corinthians, ainda como lateral-esquerdo, e chegou ao time principal em 2007, ano do rebaixamento. Seguiu no clube até o segundo semestre de 2008, quando saiu para o São Caetano, onde passou a ser utilizado como meia. Seguiu na equipe emprestado até 2010, retornando ao Corinthians em 2011, mas saindo em definitivo para o Coritiba.
No time paranaense, se tornou um dos principais atletas do elenco e ficou até o fim de 2012, quando assinou com o Cruzeiro. Foi no time mineiro que explodiu de vez para o futebol brasileiro, sendo bicampeão brasileiro e compondo um dos melhores times da Raposa nas últimas temporadas. Saiu em 2015 para o futebol árabe, onde atuou pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes, de onde saiu em 2017 para assinar com o Flamengo. Está em sua sétima temporada pela equipe e já tem, entre outros títulos, dois Brasileiros e duas Libertadores.