Flamengo enfrenta primeira forte turbulência com Vítor Pereira
Flamengo enfrenta primeiro momento de grande turbulência na temporada após perda da Supercopa do Brasil e eliminação precoce no Mundial
O torcedor do Flamengo viveu uma enorme frustração na última terça-feira (7) com a quebra de expectativas envolvendo a possível conquista de um novo título do Mundial de Clubes.
A enorme maioria da torcida já projetava uma eventual final contra o Real Madrid, mas o Al Hilal acabou surpreendendo o rubro-negro e superou a equipe brasileira com placar de 3 a 2, garantindo a sua vaga para a grande decisão do próximo sábado.
Com isso, dos três títulos possíveis para o Flamengo nos dois primeiros meses da temporada, resta apenas uma possibilidade: a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle. Antes do Mundial de Clubes, o rubro-negro foi derrotado por 4 a 3 pelo Palmeiras na Supercopa do Brasil.
Com dois grandes resultados adversos, iniciou-se nas redes sociais uma forte pressão da torcida rubro-negra contra o trabalho de Vítor Pereira, que enfrenta neste momento a sua primeira grande turbulência no comando do Flamengo.
Marcos Braz e Bruno Spindel garantiram a continuidade do trabalho em entrevistas pós-jogo, mas as reclamações da torcida provavelmente respingarão nos bastidores do clube nos próximos dias, não apenas pela falta de resultados, mas principalmente pelo desempenho da equipe.
Vítor Pereira: técnico do Flamengo na mira de críticas
Mesmo com a manutenção da base que conquistou os títulos da Copa Libertadores e Copa do Brasil e a falta de contratações, o técnico Vítor Pereira está sendo contestado por algumas preferências táticas e decisões em campo, como por exemplo, substituir De Arrascaeta e acionar Erick Pulgar na volta do intervalo contra o Al Hilal, quando o rubro-negro estava perdendo por 2 a 1 com a expulsão de Gerson.
Além disso, diversos jogadores do Flamengo confessaram que existe um processo de assimilação de ideias na nova metodologia de trabalho, o que exige um longo período de tempo de adaptação.
Dorival Júnior conquistou os títulos na temporada anterior e “salvou” a temporada rubro-negra após início conturbado com Paulo Sousa, mas ainda assim, acabou sendo alvo da “fritura” de técnicos da atual gestão, com sete treinadores trocados desde a saída de Jorge Jesus em 2020.
Antes do retorno ao Brasil, o Flamengo ainda precisa jogar a disputa de terceiro lugar, neste sábado (11), a partir das 12h30 pelo horário de Brasília, na cidade de Rabat, contra o perdedor do confronto entre Real Madrid e Al Ahly.