Flamengo embarca para o Mundial de Clubes no Marrocos com dois atletas lesionados
Rubro-Negro tem a expectativa de derrotar o Real Madrid no Mundial
Na noite desta quinta-feira (02), o Flamengo viaja rumo ao Marrocos, para a disputa do Mundial de Clubes, competição que teve início ontem (01).
O Mengão estreia apenas na terça-feira (07), já na semifinal, contra o vencedor de Al-Hilal x Wydad Casablanca.
A expectativa, porém, é de enfrentar o poderoso Real Madrid na final do torneio, que acontecerá no sábado (11).
Nessa viagem para o Marrocos, o Flamengo levou dois jogadores que estão machucados. Um deles é Bruno Henrique, considerado um “amuleto da sorte”.
Bruno Henrique fez parte das grandes conquistas do clube em 2019 e 2020 e é um dos ídolos dessa equipe. O atacante está há quase um ano lesionado, mas sempre acompanha o grupo em grandes decisões.
Nos últimos dias, o gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo, Márcio Tannure, falou sobre a recuperação de Bruno Henrique. Ele garantiu que o atacante está em fase final de recuperação, mas que ainda faltam algumas etapas para serem concluídas antes do jogador voltar a treinar com o elenco.
“Ainda faltam etapas a serem cumpridas (para Bruno Henrique voltar aos jogos). Ainda não está treinando com o grupo. Estamos muito bem dentro do prazo que imaginávamos, está terminando um processo em campo com os fisioterapeutas para que, em um futuro breve, comece a preparação física. Terminando esse período de transição ele será reintegrado ao grupo”, disse à FlaTV.
Outro jogador do Mengão que está lesionado, mas viajou para o Marrocos, foi o meia Victor Hugo, que tem apenas 18 anos e é cria do clube. Ele sofreu uma fratura no pé direito no último mês.
De resto, todos os jogadores do elenco estarão a disposição de Vítor Pereira. O goleiro Santos, que não foi relacionado para a última partida do Campeonato Carioca, estará normalmente a disposição do treinador.