O Flamengo retornou ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (22) depois de perder para o Independiente Del Valle por 1×0, no Equador, e foi recebido com muita insatisfação por parte dos torcedores que esperavam a delegação no aeroporto do Galeão. Muito criticado, o técnico Vítor Pereira decidiu manter silêncio, enquanto o meia Everton Ribeiro reservou um tempo para conversar com os jornalistas.
Em fala à imprensa que acompanhou o desembarque dos atletas, o ídolo rubro-negro admitiu o rendimento abaixo do esperado e explicou como o gol dos equatorianos poderia ter sido evitado. Ele contou ainda que o resultado mínimo poderá ser revertido na semana que vem e que, até lá, o time terá de assemelhar e corrigir os erros para ser campeão.
“Ninguém está satisfeito. A gente sabe que pode muito mais. O campo ontem ajudou muito. No primeiro, a gente conseguiu trabalhar a bola, criar chances. No segundo, muito abaixo. A equipe deles cresceu, conseguiu jogar perto do nosso gol. A gente conseguiu ficar vivo, para disputar em casa, poderia ser pior. Mas a gente tem que ver o que está acontecendo. Temos condições, mas sabemos que temos que fazer melhor.”
Flamengo disputará título no Rio de Janeiro
De acordo com o site SportBuzz, os torcedores não chegaram a agredir os jogadores e se limitaram “apenas” a xingá-los, cobrando o elenco por mais competitividade nas partidas. Com Vítor Pereira, o Flamengo já disputou dois títulos neste ano e saiu derrotado nas duas ocasiões — na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes da Fifa.
Para não perder mais uma taça em 2023, o clube carioca terá de reverter o resultado negativo na semana que vem diante da sua torcida, no Maracanã. A partida terá bola rolando a partir das 21h30 (Brasília) da próxima terça-feira (28). Antes disso, no sábado, á equipe terá um clássico contra o Botafogo fora de casa, pelo Carioca 2023.