Home Futebol Flamengo deixa aviso após cogitar punição drástica para Vidal

Flamengo deixa aviso após cogitar punição drástica para Vidal

Chileno se irritou no banco de reservas, mas reconheceu erro em pedido de desculpas dentro e fora dos bastidores do clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após cogitar uma saída para defender o Colo-Colo, Vidal se complicou ainda mais durante Flamengo x Boavista. Como Vítor Pereira não colocou o volante em campo, sua reação de atirar a chuteira no chão motivou uma multa da diretoria. Além disso, segundo o GE, o cenário de punição contou com um aviso claro, tendo em vista que novos casos de indisciplina não serão tolerados.

No momento em que o caso estava sendo avaliado, Vidal correu o risco de ser cortado do Mundial. Porém, mediante o pedido de desculpas sincero, o jogador, que deixou claro seu arrependimento, foi mantido na delegação do Flamengo que desembarcou no Marrocos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em primeiro lugar, quero pedir desculpas pela minha reação durante o jogo de ontem, ao não entrar no campo. Devo esclarecer que sempre gostei de participar do jogo, o que o fiz ao longo da minha carreira. Eu sei que às vezes meu temperamento me vence. Mas eu vim para o Flamengo para ser feliz e ser parte da história do clube. Sei que minhas condições são para ajudar meus colegas e poder continuar fazendo do Mengão o maior de todos. Vou continuar lutando para estar lá e não vou desistir nunca, porque eu sou assim, um guerreiro, um vencedor.”, afirmou Vidal em mensagem pública nas redes sociais.

Vinculado ao Flamengo até o final do ano, Vidal pode ficar fora dos planos para 2024. Isso porque o chileno, que não se firmou como titular, é dono de um salário alto, além de ocupar uma das vagas de estrangeiro. Depois do ato de fúria, o atleta perdeu moral com os torcedores, que passaram a defender uma rescisão. Sendo assim, nos próximos meses, o chileno terá a missão de recuperar o prestígio antes da possível despedida.

Better Collective