Após cogitar uma saída para defender o Colo-Colo, Vidal se complicou ainda mais durante Flamengo x Boavista. Como Vítor Pereira não colocou o volante em campo, sua reação de atirar a chuteira no chão motivou uma multa da diretoria. Além disso, segundo o GE, o cenário de punição contou com um aviso claro, tendo em vista que novos casos de indisciplina não serão tolerados.
No momento em que o caso estava sendo avaliado, Vidal correu o risco de ser cortado do Mundial. Porém, mediante o pedido de desculpas sincero, o jogador, que deixou claro seu arrependimento, foi mantido na delegação do Flamengo que desembarcou no Marrocos.
“Em primeiro lugar, quero pedir desculpas pela minha reação durante o jogo de ontem, ao não entrar no campo. Devo esclarecer que sempre gostei de participar do jogo, o que o fiz ao longo da minha carreira. Eu sei que às vezes meu temperamento me vence. Mas eu vim para o Flamengo para ser feliz e ser parte da história do clube. Sei que minhas condições são para ajudar meus colegas e poder continuar fazendo do Mengão o maior de todos. Vou continuar lutando para estar lá e não vou desistir nunca, porque eu sou assim, um guerreiro, um vencedor.”, afirmou Vidal em mensagem pública nas redes sociais.
Vinculado ao Flamengo até o final do ano, Vidal pode ficar fora dos planos para 2024. Isso porque o chileno, que não se firmou como titular, é dono de um salário alto, além de ocupar uma das vagas de estrangeiro. Depois do ato de fúria, o atleta perdeu moral com os torcedores, que passaram a defender uma rescisão. Sendo assim, nos próximos meses, o chileno terá a missão de recuperar o prestígio antes da possível despedida.