Flamengo de Vítor Pereira sofre mais gols que o de Paulo Sousa
Mesmo com resultados ruins, Vítor Pereira ganhou respaldo da diretoria do clube
Vítor Pereira chegou ao Flamengo para substituir Dorival Júnior, que conquistou a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil em 2022. Em pouco tempo de trabalho, o português já é questionado por conta dos resultados e desempenho. As derrotas na Supercopa do Brasil para o Palmeiras e na semifinal do Mundial de Clubes colocaram o treinador em uma situação de pressão.
O ex-técnico do Corinthians tem uma estatística desfavorável para lidar neste momento. Em nove jogos em seu comando, o Flamengo já levou 11 gols, incluindo quatro na derrota diante o Palmeiras e três para o Al-Hilal no Mundial. Está claro que o sistema defensivo é um dos problemas da equipe atualmente.
Esses números são piores que os primeiros jogos de Paulo Sousa no comando do Flamengo no início do ano passado. O Rubro-Negro nas mãos do contestado ex-comandante havia sofrido cinco gols nesta altura da temporada.
Depois dos resultados negativos nas últimas semanas, o Fla de Vítor Pereira terá novas decisões em breve. Jogos da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle e o clássico diante o Botafogo são alguns desafios das próximas semanas.
Apesar das críticas, Vítor Pereira ganhou respaldo de Marcos Braz: “O Flamengo trouxe uma comissão técnica para a temporada. E a temporada incluía a Supercopa e o Mundial. Não é porque perdeu que vai falar que precisa de tempo. Neste momento, é falar pouco e seguir em frente”, cravou o dirigente.
“Respeito todos vocês (jornalistas) que estão em um domingo de manhã trabalhando. Acho que não era justo eu chegar e passar aqui direto”, disse o membro da diretoria do Flamengo. “Não tenho problema nenhum com críticas, aguento pressão. Agora é falar e seguir em frente. Aqui, não dá tempo de não seguir em frente”, garantiu Braz.
O próximo jogo do Flamengo é nesta quarta-feira (15), contra o Volta Redonda, fora de casa, às 21h10 (de Brasília).