Home Futebol Flamengo de Vítor Pereira entra em fase decisiva após o Mundial de Clubes

Flamengo de Vítor Pereira entra em fase decisiva após o Mundial de Clubes

Clássico e mais uma decisão de título estão na agenda do time comandado por Vítor Pereira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Flamengo viveu semanas de duras derrotas neste início de temporada. O Rubro-Negro perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras de Abel Ferreira, além do decepcionante resultado negativo na semifinal do Mundial de Clubes contra o Al-Hilal.

Depois dos resultados ruins, Vítor Pereira e o Flamengo entram em uma sequência decisiva na temporada. Sob pressão após as derrotas, o Rubro-Negro tem pela frente dois jogos do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda e Resende, ambos fora de casa. Em seguida, terá mais uma decisão para jogar: a final da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro jogo contra a equipe equatoriana acontece em 21 de fevereiro, fora do Brasil. A partida de volta será no Maracanã, uma semana depois, no dia 28. Entre esses dois duelos, o Flamengo tem clássico contra o Botafogo, em 25 de fevereiro.

Após o “trauma” de ter perdido a chance de conquistar duas taças, o Flamengo busca se recuperar em 2023 e se reerguer para lutar pela taça continental e pela estabilidade no cenário do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vítor Pereira, já pressionado no Rubro-Negro, foi defendido pelo chileno Arturo Vidal: “É um treinador novo, com outro estilo. Cada jogador tem de dar o máximo, tem de ajudar o Flamengo. Todos os treinos que tivemos aqui vão nos ajudar no restante do ano. Temos de levantar a cabeça, perdemos dois títulos importantes em pouco tempo. Todos queriam ganhar. Vamos trabalhar duro, levantar a cabeça e trabalhar”, ressaltou o meio-campista.

Em coletiva de imprensa, Vítor Pereira analisou o atual momento após o Mundial de Clubes: “O Flamengo é um grande clube. Não foi possível, por diferentes razões. Não sou treinador de encontrar desculpas. Gosto de me autoavaliar, avaliar o trabalho. Perceber o que está bem e o que está mal. Temos que caminhar, temos que corrigir. Acho que o Mundial foi bom neste sentido para nós”, declarou o treinador.

Better Collective