O Flamengo encara o Al Hilal, da Arábia Saudita, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, na tarde da próxima terça-feira, dia 7, às 16h, horário de Brasília, em jogo que marca a estreia do Rubro-Negro no Mundial de Clubes.
E a partida de amanhã à tarde terá um momento especial para o zagueiro David Luiz. Isso porque o defensor, agora no Rubro-Negro, terá um reencontro com a competição da Fifa.
O zagueiro disputou a competição pelo Chelsea na última vez em que um time europeu foi derrotado na decisão do torneio, e volta para tentar levantar uma taça ainda inédita na carreira.
Em entrevista concedida à Fifa, David Luiz falou do desejo em conquistar a taça do Mundial de Clubes pela primeira vez em sua carreira:
“Como jogador, você sempre quer participar das maiores competições, e o Mundial de Clubes é algo que todos os jogadores querem disputar. Ainda não tenho um título do Mundial de Clubes, então, vou agora em busca disso.”
A última vez que um clube brasileiro foi campeão do Mundial foi em 2012, quando o Corinthians derrotou justamente o Chelsea de David Luiz. Desde então, o torneio é dominado pelos europeus.
O defensor do Flamengo também falou sobre a hegemonia dos times da Europa na competição e revelou a vontade em quebrar esse incômodo jejum:
“Espero realmente que sim (fim do domínio europeu). Primeiro, no entanto, temos uma semifinal que vai ser muito difícil. Não temos dúvidas quanto a isso. Essas equipes (de fora da Europa e da América do Sul) estão cada vez melhores, por isso estamos nos preparando o melhor que podemos e levando esse desafio muito a sério.”