Flamengo dá respaldo a Vítor Pereira e reconhece problemas antigos no time
Segundo o repórter Mauro Cezar Pereira, o vice-presidente de futebol Marcos Braz admitiu que o Flamengo precisa reconstruir o time
Segundo o repórter Mauro Cezar Pereira, o vice-presidente de futebol Marcos Braz admitiu que o Flamengo precisa reconstruir o time
Vítor Pereira se tornou um dos principais focos de torcida e imprensa após a eliminação precoce do Flamengo, no Mundial de Clubes da Fifa. O terceiro lugar conquistado diminuiu a pressão externa, mas não no tamanho ideal.
Apesar do cenário, a diretoria flamenguista entende que é necessário ter calma em relação ao português. A informação é do repórter Mauro Cezar Pereira.
Em contato com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, o jornalista relatou que o dirigente avaliou ser necessário dar respaldo ao trabalho de Vítor Pereira.
Além disso, Braz aparentou estar “ciente” de que os problemas estão mais na equipe do que na comissão técnica.
“(Braz) demonstrou, nessa conversa, um claro entendimento de que é preciso fazer algo. O Flamengo precisa reconstruir a equipe”, declarou Mauro Cezar.
Ainda segundo o comunicador, Marcos Braz também avaliou que o Flamengo está jogando abaixo do que pode desde a reta final da temporada 2022.
“Me parece que, como eu venho dizendo desde sempre: dar uma nova chance ao Dorival Júnior seria algo razoável”, acrescentou Mauro Cezar.
“Mas, ao mesmo tempo, o desempenho foi tão ruim, na reta final, a queda foi tão drástica que a troca de técnico não é absurda”, disse.
Flamengo busca substituto para João Gomes
Ainda segundo Mauro Cezar Pereira, o dirigente afirmou que o Flamengo está avaliando o mercado, mas não quis citar nomes. João Gomes foi vendido pouco antes do Mundial
Próximo jogo
O Flamengo já está em reta final de preparação para voltar a jogar pelo Campeonato Carioca. Nesta quarta (14), o time liderado por Vítor Pereira enfrenta o Volta Redonda, às 21h10.
O jogo é válido pela rodada 8 da competição estadual e será transmitido pelos canais Bandeirantes e BandSports.
O time rubro-negro tem 14 pontos e está em terceiro lugar, mas tem um jogo a menos em relação ao líder, Botafogo, e duas partidas a menos que o vice-líder, Fluminense.
O Volta Redonda, por sua vez, é a sensação do torneio. Tem 13 pontos e ocupa a 4ª posição, ou seja, é o time mais bem colocado entre aqueles que não integram o quarteto de elite formado pelo próprio Flamengo, Botafogo, Fluminense (atual campeão) e Vasco.
Além disso, o clube auri-negro tem o artilheiro do campeonato: o atacante Lelê, autor de sete gols marcados.