O técnico Vítor Pereira sabe que terá um problema para a partida de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, no Equador. O zagueiro Léo Pereira teve uma lesão muscular confirmada e não vai atuar pelo Flamengo na partida, sendo dúvida também para o jogo de volta da Recopa, no dia 28 de fevereiro, no Maracanã.
A lesão sofrida por Léo Pereira já tirou o zagueiro da disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, além de também ter ficado fora do confronto com o Volta Redonda. O zagueiro Fabrício Bruno é o favorito para ficar com o lugar de Léo Pereira, mas o técnico português tem outras opções para o setor.
Veja as opções de Vítor Pereira para escalar a defesa do Flamengo
Sem Léo Pereira, David Luiz é o único zagueiro do Flamengo com vaga cativa na equipe titular de Vítor Pereira no momento. O favorito para a função é Fabricio Bruno, mas outros jogadores aparecem na briga pela vaga, todos em bom nível. Os dois que correm por fora e poderiam ser testados por Vítor Pereira são Rodrigo Caio e Pablo.
O primeiro era o titular absoluto do Flamengo até 2021, quando passou por uma sequência de lesões que minou sua carreira. Ele retornou aos gramados há três semanas e, clinicamente, está à disposição para tentar retomar sua posição. Com ele no time, David Luiz inverteria o lado e atua pelo lado esquerdo, que é sua função original.
O outro nome é o de Pablo, que chegou ao clube como grande contratação em 2021, mas não se provou como o esperado. Com passagens pelo futebol europeu e campeão brasileiro pelo Corinthians, o zagueiro perdeu espaço e é hoje a quinta opção para o setor.
Por fim, o Flamengo também tem no elenco profissional o jovem zagueiro Cleiton, que não deve entrar na briga por uma posição com a lesão de Léo Pereira, sendo considerado uma aposta para o futuro.