A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Independiente del Valle não abala Vítor Pereira. Após o primeiro jogo realizado ontem, no Equador, o técnico demonstrou bastante otimismo para o confronto da volta, terça-feira (28), no Maracanã.
O Flamengo, na visão de Vítor Pereira teve as chances mais claras de vencer a partida. Com o apoio da torcida que promete comparecer em peso, o português acredita na virada.
“Na primeira parte, as melhores situações de jogo foram as nossas. Na segunda parte, levamos gol de bola parada. A Recopa está em aberta. Acredito que na nossa casa vamos dar a volta no resultado Del Valle finalizou 25 vezes, mas precisamos ver as chances claras de gol. Temos que ver as qualidades. Acho que as nossas foram mais claras. Eu nunca disse que não podíamos jogar com os 4 (ofensivos), mas temos que nos equilibrar de alguma forma”, disse VP.
Nos pés de Gabigol, o Flamengo teve as melhores oportunidades, inclusive, de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Para o camisa 10, o fator altitude causou danos durante a partida, mas que não serve como desculpa pelo resultado negativo.
– Creio eu que fizemos um bom jogo dentro daquilo que podíamos fazer. Tem a questão da altitude. Tivemos mais chances do que eles, é a minha opinião. Eles tiveram uma bola. Acho que tivemos as chances mais claras pra fazer o gol – afirmou Gabigol.
– Claro que queríamos a vitória. Nós tivemos chances para isso. Eu tive chance para fazer os gols. O outro time se comportou muito bem. É difícil jogar aqui, ainda mais contra uma grande equipe – continuou o camisa 10 do Rubro-Negro.
Próximo jogo do Flamengo
Antes do Del Valle, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Carioca. No sábado, encara o Botafogo, às 18 horas (de Brasília), no Mané Garrincha. Com 20 pontos, o Rubro-Negro é o líder da competição. Vítor Pereira não confirmou, mas a tendência é um time alternativo.