Fifa The Best: Debinha coloca o Brasil entre finalistas do prêmio após quatro anos
Indicada a premiação, jogadora pode quebrar jejum brasileiro de quatro anos; atleta atua no futebol norte-americano
A atacante Debinha é um dos nomes indicados para a categoria “melhor jogadora do mundo”, no Fifa The Best 2023. O evento acontecerá nesta quarta-feira (27), em Paris, e a presença da jogadora do Kansas City representa o retorno do Brasil entre os selecionados. A última brasileira a faturar o prêmio na categoria foi Marta, que foi eleita a melhor do mundo no ano de 2018.
A favorita é a espanhola Alexia Putellas, que atua pelo Barcelona. Além de ser a atual vencedora do Fifa the Best, a jogadora também conquistou as duas últimas edições da Bola de Ouro, premiação idealizada pela revista France Football.
Em relação ao Brasil, Marta foi a grande campeã da premiação, tendo recebido seis prêmios em 14 indicações. A atleta foi eleita a melhor do mundo nos anos de 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018.
Debinha obteve um bom desempenho na última temporada, quando vestiu as camisas do North Carolina Courage e da Seleção Brasileira. Ao todo foram 27 gols em 42 jogos.
A brasileira disputará a premiação com outros grandes nomes do futebol feminino: Aitana Bonmati, Jessie Fleming, Ada Hegerberg, Sam Kerr, Beth Mead, Vivanne Miedema, Alex Morgan, Lena Oberdorf, Alexandra Popp, Alexia Putellas, Wendie Renard, Keira Walsh e Leah Williamson.