Home Extracampo Fifa The Best: Debinha coloca o Brasil entre finalistas do prêmio após quatro anos

Fifa The Best: Debinha coloca o Brasil entre finalistas do prêmio após quatro anos

Indicada a premiação, jogadora pode quebrar jejum brasileiro de quatro anos; atleta atua no futebol norte-americano

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A atacante Debinha é um dos nomes indicados para a categoria “melhor jogadora do mundo”, no Fifa The Best 2023. O evento acontecerá nesta quarta-feira (27), em Paris, e a presença da jogadora do Kansas City representa o retorno do Brasil entre os selecionados. A última brasileira a faturar o prêmio na categoria foi Marta, que foi eleita a melhor do mundo no ano de 2018.

A favorita é a espanhola Alexia Putellas, que atua pelo Barcelona. Além de ser a atual vencedora do Fifa the Best, a jogadora também conquistou as duas últimas edições da Bola de Ouro, premiação idealizada pela revista France Football.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao Brasil, Marta foi a grande campeã da premiação, tendo recebido seis prêmios em 14 indicações. A atleta foi eleita a melhor do mundo nos anos de 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018.

Debinha obteve um bom desempenho na última temporada, quando vestiu as camisas do North Carolina Courage e da Seleção Brasileira. Ao todo foram 27 gols em 42 jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A brasileira disputará a premiação com outros grandes nomes do futebol feminino: Aitana Bonmati, Jessie Fleming, Ada Hegerberg, Sam Kerr, Beth Mead, Vivanne Miedema, Alex Morgan, Lena Oberdorf, Alexandra Popp, Alexia Putellas, Wendie Renard, Keira Walsh e Leah Williamson.

Better Collective