Foram anunciados na tarde desta sexta-feira (18), na sede da FIFA, os jogadores que receberão o prêmio The Best, em cerimônia que acontecerá no próximo dia 27. Dentre os finalistas, na categoria de melhor jogador, estão presentes: Messi, Mbappé e Benzema.
Raio-X dos finalistas
Vale lembrar que a maior entidade do futebol mundial incluiu a atuação das duas últimas temporadas, 2021/22 e 2022/23, sendo que vale a apresentação na Copa do Mundo. Uma vantagem para Messi, que chega como favorito a vencer o troféu pela oitava vez na carreira. O argentino foi o vice-artilheiro, com sete bolas na rede e contribuiu para a conquista mundial pela Seleção Argentina
Enquanto isso, Benzema pode ser um dos escolhidos, já que ele foi o ganhador da Bola de Ouro, em eleição realizada pela revista France Football, no ano passado. Em 2022, o matador foi o artilheiro e um dos grandes nomes da conquista da Champions pelo Real Madrid, marcando 15 vezes.
Por fim, Mbappé também vem como um dos fortes candidatos. O jovem francês se destacou na Copa do Mundo, sendo o líder na artilharia com 8 gols, mas não conquistou o título mundial, sendo vice para a Argentina. Na grande decisão, ele emplacou um hat-trick. No PSG, o atacante é o maior marcador do time e do Campeonato Francês, com 27 gols.
Nenhum brasileiro escolhido
Entre os brasileiros, o mais bem colocado é Vinícius Jr. O atacante fez o gol do título pelo Real , na Champions. Ele vem seguido por trás por Neymar, um dos destaques do PSG. O atacante é o segundo artilheiro do PSG neste ano.
Confira a lista:
Finalistas:
Ficaram de fora:
- Julián Álvarez (Argentina / River Plate / Manchester City)
- Jude Bellingham (Inglaterra / Borussia Dortmund)
- Kevin De Bruyne (Bélgica / Manchester City)
- Erling Haaland (Noruega / Borussia Dortmund/ Manchester City)
- Achraf Hakimi (Marrocos / Paris Saint-Germain)
- Robert Lewandowski (Polônia / Bayern / Barcelona)
- Sadio Mané (Senegal / Liverpool / Bayern)
- Kylian Mbappé (França / Paris Saint-Germain)
- Luka Modrić (Croácia / Real Madrid)
- Neymar (Brasil / Paris Saint-Germain)
- Mohamed Salah (Egito / Liverpool)
- Vinícius Junior (Brasil / Real Madrid)