Home Futebol Fernando Lázaro exalta dupla que compõe o ataque do Corinthians

Fernando Lázaro exalta dupla que compõe o ataque do Corinthians

Yuri Alberto e Róger Guedes marcaram os gols do Corinthians no clássico na Vila Belmiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Corinthians deixou a vitória no clássico contra o Santos escapar nos minutos finais, neste domingo (26), na Vila Belmiro. Apesar disso, Fernando Lázaro tem diversos motivos para comemorar, como por exemplo a atuação da dupla Yuri Alberto e Róger Guedes. Os dois marcaram os gols do Alvinegro Paulista e se destacaram ao longo dos 90 minutos. O treinador, em entrevista coletiva, avaliou a dupla e falou sobre o jejum que o camisa 9 enfrentou nas últimas semanas:

“Essa questão do Yuri acho que é muito circunstancial (do jejum de gols). Se você pegar o jogo do Palmeiras, por exemplo, com três minutos o Róger inverte uma bola, o Fagner cruza da linha de funda e o Yuri Alberto finaliza da pequena área. Depois, ele recupera uma bola e sai o primeiro gol… Ele tem criado possibilidades, contra o Mirassol teve boas finalizações e possibilidades, além de participar, dar passes, assistências, dar um ou outro passe para que o Róger tivesse chance de fazer o quarto gol”, explicou Fernando Lázaro sobre a situação de Yuri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de seis jogos em marcar, o ‘9’ do Corinthians marcou seu segundo gol na temporada, além de quatro assistências. Já Róger Guedes vem colecionando ótimos números e soma oito gols em 11 partidas em 2023, sendo o artilheiro isolado do Paulistão. Após o gol de esquerda do camisa 10, o comandante disse:

“O Róger Guedes está numa temporada muito boa. Uma participação no contexto geral do time, é o que a gente conversou desde o primeiro momento com ele e outros atletas. A estrutura do time vem sendo como projetamos e é importante essa participação dele”, iniciou analisando o treinador do Corinthians, que ainda completou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É claro que o gol, que é uma virtude dele, sempre foi um destaque, mas a participação dele numa forma geral nos 90 minutos. Vejo que ele tem crescido, tem entendido, assimilado essa importância que tem tido para o time. Ele está sendo bastante útil, sendo competitivo, disputando bola aérea, baixando para marcar”, disse ele.

Após empate por 2 a 2 contra o Santos, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (5), contra o Santo André, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da competição.

Better Collective